Bola parada é a arma do próximo adversário do Bahia
Por Redação Galáticos Online (twitter: @galaticosonline)
Publicado em 01/06/2015, às 10h02
Após vencer a primeira partida fora de casa nesta Série B, o Macaé quer confirmar a boa fase no Rio de Janeiro, contra o Bahia, nesta terça-feira (02), quando as duas equipes se enfrentam em jogo válido pela 5ª rodada da Série B.
Maior surpresa nestas primeiras rodadas da segundona, o time carioca aparece na 4ª posição, dentro da zona de acesso para a Série A, e aposta nas bolas paradas para tentar surpreender o Esquadrão, que é um dos favoritos na competição.
Até agora, o Macaé vem se dando bem com as bolas paradas, principalmente os escanteios, de onde surgiram dois gols. Um deles aconteceu na terceira rodada, contra o Oeste, e outro na partida anterior, quando a equipe comandada por Marcelo Cabo desbancou a Luverdense no Mato Grosso.
“É fruto de muito trabalho, você vê lá no dia a dia. Essa jogada a gente treina exaustivamente e, nos últimos dois jogos, fomos felizes para concluir em gol. Bola parada é muito importante nesse tipo de competição, onde os jogos são muito equilibrados”, analisou o treinador do próximo adversário do Bahia.
Líder da Série B, tem os mesmos 10 pontos que Botafogo e Náutico na tabela de classificação, mas leva vantagem nos critérios de desempate.