Dois jogos em casa: que o Bahia não repita os erros do Vitória no Barradão
Dois jogos em casa: que o Bahia não repita os erros do Vitória no Barradão
Por Tarso Duarte (Twitter: @tarsoduarte)
Publicado em 07/08/2015, às 19h07
Compartilhe
Quatro pontos perdidos. Querendo ou não foi isso o que aconteceu com o Vitória nas últimas duas rodadas, quando teve a chance de pontuar e frear dois adversários na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.
Macaé e América-MG vieram à Salvador para se defender e o Vitória não conseguiu ser eficiente diante de adversários que não exitaram em atuar com 11 atletas no campo de defesa quando estavam sem a bola, durante 90 minutos.
Contra o Macaé, o time de Mancini ainda buscou, tentou, pressionou. Diante dos mineiros, no entanto, o empate acabou sendo um bom resultado, com a equipe de Givanildo Oliveira anulando o Leão completamente, tendo inúmeras chances de marcar e sair com três pontos do Barradão.
Agora é a vez do Bahia. Boa Esporte e Náutico irão jogar da mesma forma, congestionando o meio campo e tentando surpreender nos contra ataques. Vão estudar a forma do Bahia jogar com três atacantes, ou tendo Tiago Real e Eduardo armando.
Com quase metade do campeonato disputado e com a dupla BaVi sólida na briga pelo G-4, vai ser assim, até mesmo quando tricolores e rubro-negros jogarem longe de Salvador. Os baianos já provaram que conseguiram formar os melhores elencos, mas um acesso para a primeira divisão vai além disso, vide a campanha do Vitória em 2011.
Mais uma vez repito: a Série B está à mercê de Bahia e Vitória, que trabalharam para chegar neste patamar. Se o trabalho não continuar, no entanto, os esforços feitos até agora serão jogados no lixo. Parece duro, mas é a realidade.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.