Apresentado no Coritiba, Jorginho afirma confiança no acesso: "Possibilidade grande"
Felipe Rosa/Gazeta do PovoPor Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 25/09/2019, às 16h15"Faltam 15 jogos, não é fácil, mas eu joguei contra essa equipe e vi o quanto é difícil quando tudo conspira com uma união forte entre diretoria, comissão técnica e torcida. Vi o peso dessa torcida aqui, jogando pela Ponte. Mesmo a gente tendo melhorado no segundo tempo, a gente viu o quanto foi difícil. Essa equipe também, mesmo tendo uma oscilação, conseguiu fazer 10 jogos consecutivos sem perder e terminando o primeiro turno em segundo lugar. Temos elenco para isso, temos jogadores jovens. Então, estou muito confiante", disse.
Jorginho ainda afirmou que será preciso mais do que tática para garantir o acesso. "Nem sempre você consegue ganhar com um sistema bem definido, mas, sim, com sangue nos olhos. A possibilidade de alcançar o sucesso no dia 30 de novembro é grande", afirmou.
Questionado sobre trabalhos anteriores, Jorginho estabeleceu uma comparação entre a atual situação do Coxa com o Vasco em 2016. " A gente vê que, do terceiro até o 11°, as possibilidades estão abertas. É muito diferente daquela época (em 2016, com o Vasco) até em termos de elenco. Eu tinha jogadores com idade avançada, a média passava de 30 anos. Tinha uma equipe experiente, mas não era uma equipe veloz, uma equipe que não dava a intensidade necessária", concluiu.
O próximo desafio do Coxa na competição é contra o América-MG, neste sábado (28), às 16h30, no Couto Pereira.