Conmebol investiga arremesso de bombas em campo na Vila Belmiro
ReproduçãoPor Redação Galáticos Online
Publicado em 07/06/2023, às 18h02Além do registro de cânticos contra o elenco e a diretoria, foram vistas ainda algumas bombas atiradas para dentro do campo.
Em meio aos protestos, os jogadores atrasaram a descida para os vestiários. Quando foram em direção a saída, os atletas foram fortemente vaiados e novas bombas foram arremessadas.
A entidade investiga ainda o episódio de racismo na torcida visitante. Um homem abriu a imagem de uma banana no celular e mostrou para torcedores alvinegros. Além disso, uma mulher, com uma criança no colo, fez gestos de macaco.
Segundo o Código Disciplinar da Conmebol, a multa para clubes "cujos torcedores insultarem ou atentarem contra a dignidade humana de outra pessoa ou grupo de pessoas, por qualquer meio" será de, pelo menos, 100 mil dólares (cerca de R$ 500 mil). Em caso de reincidência, o infrator poderá ser punido com multa de 400 mil dólares.