Por Douglas Santana / Bnews
Publicado em 22/08/2024, às 20h15Antes da partida contra o Belgrano, pela Copa Sul-americana, o ônibus da equipe do Athletico Paranaense foi apedrejado na Argentina. A delegação do Furacão estava chegando ao estádio Mario Alberto Kempes, quando o veículo teve os vidros quebrados.
"Lamentamos que, em uma competição internacional, eventos como esse ainda aconteçam e manchem o espetáculo do futebol", lamenta o Athletico, em postagem nas redes sociais.
Confira:
O nosso ônibus foi atingido por uma pedra na chegada ao Estádio Mario Alberto Kempes. Felizmente, apesar do vidro quebrado, ninguém se feriu.
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) August 22, 2024
Lamentamos que, em uma competição internacional, eventos como esse ainda aconteçam e manchem o espetáculo do futebol.#Athleticopic.twitter.com/M0tiOIKv7t
De acordo com o clube, apesar do susto, ninguém se feriu. Na partida de ida das oitavas da Sul-americana, torcedores do Belgrano foram flagrados cometendo atitudes racistas na casa do Furacão, Arena da Baixada. Dois deles foram detidos e liberados em seguida.
Dentro de campo, o Athletico venceu o time argentino de virada por 2 a 1, na ida. A volta acontece na noite desta quinta-feira (22), com a equipe paranaense dependendo apenas de um empate para avançar às quartas de final da Copa Conmebol Sul-americana.