Por Yuri Barreto
Publicado em 08/02/2012, às 23h55
Caiu o último invicto do Baianão. Nesta quarta-feira (8), o Vitória chegou a estar na frente do placar, mas cedeu a virada ao Juazeirense e deixou o Adauto Moraes derrotado por 3 a 2.
Neto Baiano e Gabriel Paulista marcaram os gols do rubro-negro. Clodoaldo, duas vezes, e Da Silva balançaram as redes para os donos da casa.
Com o resultado, o time de Toninho Cerezo estacionou na terceira colocação com 12 pontos ganhos. Para piorar a situação, o Leão da Barra vê os líderes Bahia de Feira e Bahia se isolarem nas primeiras colocações com 18 e 16 pontos, respectivamente.
Com a moral baixa, o Vitória enfrenta o rival Bahia no primeiro BaVi do ano, no próximo domingo (12), em Pituaçu. Já o Cancão de fogo enfrenta o rival Juazeiro novamente no Adauto Moraes.
Os donos da casa começaram melhor a partida e surpreenderam o Vitória logo aos sete minutos do primeiro tempo. Da Silva recebeu lançamento na área, aproveitou a falha da zaga e tocou na saída do goleiro Douglas para abrir o placar.
A primeira boa chance do rubro-negro foi aos 12 minutos. Arthur Maia cobrou falta na área, Neto Baiano desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave de Vinicius.
Aos 16, foi a vez de Maia assustar o arqueiro adversário. O meia recebeu passe de Élton, arriscou da entrada da área e a redonda tirou tinta do poste.
Aos 26, Geovanni cobrou falta e desta vez Vinicius fez bela defesa salvando o Cancão de fogo. De tanto tentar, o Leão chegou ao gol.
Neto Baiano foi derrubado na área e Jailson Macêdo marcou pênalti aos 31 minutos. O o atacante foi para a cobrança e marcou seu nono gol no Baianão.
Três minutos depois, Geovanni levantou bola na área e, após confusão na zaga, Gabriel Paulista tocou de cabeça para virar a partida.
Porém, aos 43, foi a vez do Vitória cometer pênalti. Alan Henrique puxou a camisa de Cicinho na área e o assistente assinalou a penalidade. O veterano Clodoaldo cobrou com perfeição e empatou o confronto.
Na volta para a segunda etapa, a partida continuou bastante equilibrada com as duas equipes buscando o terceiro gol. Porém, aos dez minutos, Alan Henrique fez mais uma falta dentro da área, recebeu o vermelho e o árbitro marcou novo pênalti. Clodoaldo bateu no ângulo e colocou o Juazeirense novamente na frente.
Um minuto depois, Toninho Cerezo fez sua primeira alteração. O treinador promoveu a estréia de Pedro Ken, que entrou na vaga de Arthur Maia. Em seguida, o comandante colocou Marquinhos no lugar de Dinei.
Mas, a última grande chance foi novamente dos donos da casa. Aos 25, Cicinho passou por Dimas dentro da área e chutou forte. A bola encobriu o gol de Douglas.
Nos minutos finais do segundo tempo, o Cancão de fogo segurou o resultado e revoltou os rubro-negros. Aos 47, Dimas perdeu a cabeça, chutou o adversário e também foi expulso de campo. O Vitória terminou a partida com dois jogadores a menos.
Juazeirense 3 x 2 Vitória
7ª rodada do Campeonato Baiano 2012
Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA)
Data: Quarta-feira, 8 de fevereiro
Horário: 22h
Árbitro: Jailson Macêdo Freitas, assistido por Luiz Carlos Silva Teixeira e Carlos Santos Oliveira.
Cartões amarelos: Ferreira (J); Gabriel, Geovanni, Pedro Ken, Neto Baiano, Dimas e Alan Henrique(V).
Cartões Vermelhos: Alan Henrique e Dimas (V)
Gols: Neto Baiano, Gabriel (V); Da Silva e Clodoaldo (J).
Juazeirense
Vinicius, Michel, Edi, Ferreira e Gelvane; Vaguinho, Naldo (Marcelinho), Capone e Cicinho; Da Silva (Rafael Baiano) e Clodoaldo (Robert). Técnico: Aroldo Moreira.
Vitória
Douglas; Dimas, Alan Henrique, Gabriel e Elton; Mancha, Michel, Arthur Maia (Pedro Ken) e Geovanni (Tartá); Dinei (Marquinhos) e Neto Baiano. Técnico: Toninho Cerezo.
Foto: Eduardo Rocha / Correio*