Arthur Maia renova com o Vitória e é emprestado ao Flamengo

Arthur Maia renova com o Vitória e é emprestado ao Flamengo

Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)

Publicado em 01/12/2014, às 21h04

Compartilhe

Para o torcedor do Vitória que sonhava em ver Arthur Maia vestir a camisa dez do tome em 2015, ainda não será dessa vez. Após se destacar no América (RN), o meia despertou interesse de outros clubes e não retornará ao Rubro-Negro.

Na verdade, o jogador, de 22 anos, até retornou, nesta segunda-feira (1º), mas para acertar seu novo empréstimo. O novo destino de Maia é o Flamengo.

À pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Rubro-negro carioca foi atrás do atleta e obteve um "sim" da diretoria do Leão.

A principal revelação das divisões de base da Toca nos últimos anos ficará emprestada ao Flamengo até dezembro de 2015. Em entrevista ao repórter Emídio Pinto, da Transamérica, o meia confirmou o acerto.

"Eu lutava muito no Vitória por oportunidades. Até tive em certos momentos, mas não da maneira adequada. No América (RN) foi diferente. O rebaixamento (para a Série C) mancha um pouco, mas tive um ano onde graças a Deus pude mostrar meu futebol, ter uma sequência, que é o que eu sempre pedi. Agora, as portas se abriram e espero dar continuidade a minha carreira", disse.

O jogador, porém, também admitiu que para ser liberado precisou renovar seu contrato com o Vitória, que se encerraria no próximo ano, até 2017. "A princípio vou por empréstimo até final de 2015. De repente, eu me dando bem, fazendo meu trabalho com tranquilidade...Mas, o Vitória prorrogou sim meu contrato, por mais dois anos, mas vejam com eles para eu não estar informando coisa errada".

Ao se despedir, Arthur Maia revelou que "ama" o Vitória, mas mostrou frustração pela falta de oportunidades no time profissional do Rubro-Negro. "Fico triste sim. Se dissesse que não eu estaria mentindo. O Vitória é o clube que passei a amar, cheguei aqui com dez anos de idade, tenho uma história aqui dentro. Tinha vontade de ser ídolo do Vitória, mas isso infelizmente não aconteceu", encerrou.

VitóriaARTHUR MAIAFlamengoRenovaemprestado

Leia também