Por Caroline Salgado

Publicado em 27/02/2010, às 15h25

Compartilhe

A Polícia baiana já anunciou que a tolerância no BaVi de domingo será zero. Já em Curitiba, com a invasão de torcedores no final do ano passado na partida entre Coritiba e Fluminense, podemos dizer que a tolerância agora é -1.

No dia do polêmico jogo, 6 de dezembro, 16 torcedores foram indiciados por vandalismo no Couto Pereira. O estádio foi interditado e agora, após 3 meses, vai voltar a receber jogos.

Proibidos judicialmente a comparecer no Couto Pereira, os 16 torcedores mais parecem fugitivos na capital paranaense. Na partida deste domingo contra o Nacional, pelo campeonato estadual, funcionários e seguranças do clube vão circular com fotos dos meliantes durante a partida. A torcida também está sendo incentivada para denunciar a presença dos 16 supostos torcedores.

Tudo pela segurança nos estádios. Aqui na Bahia, medidas de segurança também foram tomadas para que prevaleça em Pituaçu apenas o amor ao time no clássico baiano. Paus de bandeira, latas, fogos de artifício, entre outros foram proibidos no estádio. Diretorias e polícia pedem para que seja levantada simbolicamente a bandeira branca da paz no BaVi.

Bahiabavi

Leia também