Vitória perde pênalti, é derrotado pelo Botafogo e pode voltar ao Z4
Por Redação Galáticos Online(Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 18/09/2016, às 20h25Como diz a célebre frase do técnico Muricy Ramalho, “a bola pune”. O Vitória comprovou isso da forma mais dura possível na noite deste domingo (18), no Barradão, na derrota por 1 a 0 para o Botafogo. Dono das ações do jogo, o rubro-negro viu o goleiro Sidão fazer grandes defesas, pegar pênalti, e ainda o Alvinegro fuzilar sua meta em uma única oportunidade clara de gol na primeira etapa. Competência do goleiro carioca ou incompetência do Vitória, o fato é que a zona do rebaixamento voltou a convidar o time baiano. Um triunfo do Internacional amanhã (19), contra o América-MG, empurra o Leão para o Z4.
O revés marca a estreia do técnico Argel Fucks diante da torcida rubro-negra. Victor Ramos, que foi relacionado após decisão contrária sobre sua suspensão, ficou no banco de reservas.
Com o triunfo, o Botafogo se afasta definitivamente da zona de rebaixamento e se aproxima do pelotão da frente.
O rubro-negro volta à campo no próximo domingo (25), contra o São Paulo, às 16h, no Barradão. Já o clube carioca, vai até Minas Gerais no próximo sábado (24), para encarar o América-MG.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou bastante equilibrado, e a primeira chance só apareceu aos 10 minutos, com Cárdenas arriscando de longe. Em seguida, aos 11, o meia cruzou para o atacante Marinho, que cabeceou nas mãos do goleiro Sidão.
E só dava Vitória! Aos 15, Cárdenas fez boa jogada e tocou para dentro da área, a bola sobrou para Kieza que chutou prensado com o zagueiro.
Quase! Aos 27 minutos, Marinho recebeu ótimo passe e tentou o cruzamento, a bola desviou do zagueiro e quase encobriu o goleiro do Botafogo, que fez ótima defesa.
Aos 31, Marinho cobrou falta rasteira, a bola desviou na zaga e Sidão defendeu com os pés!
Pênalti! Aos 40, Zé Love invadiu a pequena área e foi puxado por Victor Luis. O árbitro catarinense assinalou a penalidade e puniu o atleta do Botafogo com cartão amarelo.
A bola não queria entrar. Diego Renan foi para a cobrança, bateu forte no canto, mas Sidão fez grande intervenção.
A bola pune! Dois minutos depois, aos 42 minutos, na sua única grande chance, o Botafogo abriu o placar com Rodrigo Pimpão. Diogo Mateus, Vinicius e Fernando Miguel, fizeram a maior lambança e o rubro negro foi para os vestiários perdendo o jogo.
SEGUNDO TEMPO
Nos primeiros minutos do segundo tempo, já ecoavam vaias ao time no Barradão. A impaciência da torcida era visível e audível.
Perdeu! Aos 16, Diego Renan chuta cruzado e Sidão defende. No rebote, Kieza acerta a trave e Zé Love emenda por cima do gol.
Em seguida, Marinho fez boa jogada individual e chutou para o gol. A bola desviou na defesa do time carioca.
Aos 24 minutos, Argel sacou Cárdenas e pôs mais um atacante no jogo, o Deivid.
O Vitória seguia pressionando, ainda que de maneira desordenada, mas tinha maior posse de bola.
Aos 35, Vander entra no lugar do lateral Diogo Mateus.
Chegou o Botafogo. Aos 36 minutos, Victor Luis recebe a bola na área, dribla Vinicius e quase consegue tocar para Camilo. A zaga rubro-negra afasta.
Ficha técnica
Jogo: Vitória 0 x 1 Botafogo
Data: Domingo, 18 de Setembro
Local/Horário: Estádio Barradão- Salvador, ás 18h30
Arbitragem: Rodrigo Alonso Ferreira, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira.
Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus (Vander), Ramon, Vinicius e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo (Serginho) e Cárdenas (Deivid); Kieza, Marinho e Zé Love.
Botafogo: Sidão, Emerson Santos, Carli, Emerson Silva, Victor Luís; Diérson, Dudu Cearense (Rodrigo Lindoso), Diogo Barbosa, Camilo; Rodrigo Pimpão e Canales (Gervásio Núñez).