Na era de pontos corridos feito para livrar o Inter nunca aconteceu
Na era de pontos corridos feito para livrar o Inter nunca aconteceu
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 22/11/2016, às 15h45
Compartilhe
Além da pontuação superior ao seu rival na briga para não entrar no z-4, o Vitória tem ao seu lado o fato de nenhuma agremiação, desde 2003, ter conseguido tirar a vantagem de três pontos nas duas últimas rodadas da Série A para se livrar do rebaixamento para a Segunda Divisão.
Em 2004, o Guarani, quando o campeonato era disputado por 24 equipes, chegou a 45ª rodada com 46 pontos e era o 23º, três pontos atrás do Criciúma, primeiro fora da zona de rebaixamento. No final, a equipe campineira foi rebaixada.
Dois anos depois, já com 20 equipes na Série A, outro clube de Campinas passou por situação parecida. A Ponte Preta tinha 38 pontos em 36 jogos contra o Fluminense, que tinha 35, e acabou sendo rebaixada.
Em 2008 aconteceu a mesma situação com uma dupla. Vasco e Portuguesa estavam a três pontos do 16º colocado e ambas foram rebaixadas.
Em 2010, o fato se repetiu com o Bugre. O Guarani foi rebaixado. Na ocasião o Vitória acabou se livrando da degola.
No ano passado foi a vez do Vasco que chegou na 36ª rodada com 37 pontos e não conseguiu tirar os três pontos que o Figueirense tinha de vantagem e caiu para a Segunda Divisão.
Na temporada atual, o Vitória ocupa a 16 colocação com 42 pontos, três a mais que o Internacional, e joga por quatro pontos para não depender dos critérios de desempante. Já o Colorado precisa vencer os seus dois jogos e ainda torcer para o Leão não vencer nenhum dos seus compromissos.
O time de Argel encara nas duas últimas rodadas a equipe do Coritiba e Palmeiras. Os comandos de Lisca vão enfrentar o Cruzeiro e Fluminense.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.