Após título do Vitória, governo baiano fala em fortalecer o futebol feminino

Após título do Vitória, governo baiano fala em fortalecer o futebol feminino

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 16/01/2017, às 16h37

Compartilhe

Com o triunfo por 8 a 1 diante do Juventude, de Vitória da Conquista, dentro do Estádio Manoel Barradas (Barradão), a equipe do Vitoria conquistou, pela primeira vez, o título do Campeonato Baiano de Futebol Feminino. Este foi o primeiro troféu do clube em 2017.

Os gols da partida foram assinalados por Jucinaira (3) e Verena (2). Kailane, Formiga e Roqueline completaram o placar de 8 a 1, descontando Michele para o Juventude. Promovido pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) o jogo foi transmitido ao vivo pela TVE (Educativa).

POTENCIAL EXPLORADO

Representando o governo do Estado, o secretário estadual do Trabalho e Esporte Álvaro Gomes participou das entregas dos troféus e medalhas. Também prestigiaram a festa do futebol feminino, a técnica da Seleção Brasileira da categoria Emily Lima; o coordenador de Esporte da Setre, Wilton Brandão, entre outros convidados.

Álvaro Gomes disse que o futebol feminino no Brasil tem um grande potencial a ser explorado e que a Bahia tem sido um celeiro de craques nesta modalidade. “Daí, que precisamos fortalecer este esporte que proporciona inclusão social às mulheres. Este fortalecimento é uma das metas do governador Rui Costa, que trabalha para transformar o Esporte em Política de Estado”, conclui.

GovernofutebolVitoriafemininotitulo

Leia também