O maior clássico do Norte-Nordeste vai movimentar a capital baiana nas próximas duas semanas. Neste primeiro momento, a dupla Ba-Vi vai disputar uma vaga para a final da Copa do Nordeste. O jogo de ida está programado para quinta-feira, às 20h30, no Barradão e o segundo no domingo, às 16h, na Fonte Nova.
Esse será o segundo encontro das duas equipes. No primeiro, o Vitória saiu vencedor, ganhou por 2 a 1, porém, esse resultado não o credencia como favorito para os próximos quatro confrontos, conforme o pensamento do zagueiro Fred.
“O favoritismo é 50 a 50. Em um clássico a responsabilidade é de ambas as partes. A gente venceu o primeiro, na casa do adversário, mas já é passado. Já digerimos bem, talvez tenha ficado um gosto amargo do lado de lá”, esquivou-se o zagueiro do rubro-negro.
Fred falou da importância dos quatro encontros em sequência.
“São quatro jogos que podem mudar muita coisa na sequência do ano. Mas, agora temos que pensar nesse primeiro jogo da Copa do Nordeste”.
O Vitória treina nesta terça-feira, sem a presença da imprensa, buscando confirmar o time que vai à campo contra o Bahia.