Presidente do Vitória anuncia treino aberto antes do BAVI
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 04/04/2018, às 21h00Agora, o próximo treino aberto acontecerá no próximo sábado (7), véspera do clássico que decidirá o título baiano de 2018. Em entrevista à Rádio Metrópole, o presidente do Rubro-Negro, Ricardo David confirmou o evento e convocou a torcida para comparecer e apoiar o elenco antes da decisão.
"Vamos fazer um treino aberto sábado, lá no Barradão, às 9h30 da manhã. Queremos nosso torcedor lá", disse.
Na entrevista, o dirigente também comentou sobre outros assuntos que envolvem o Leão. Confira o resumo abaixo:
TORCIDA ÚNICA
Tenho meus conceitos, tudo que acredito na minha vida. Quando me falaram sobre torcida única, ou mista, sempre disse que sou a favor, além de a torcida ser mista, de que se abra um espaço dentro do estádio que permita que os adversários estejam juntos. Quantas famílias são formadas hoje por maridos que são Bahia e esposas Vitória, ou vice versa. Um filho é Bahia, outro Vitória. Eu mesmo tenho um irmão que é Bahia e íamos juntos para a Fonte Nova e assistíamos juntos. Um pai é Bahia, o filho é Vitória, e os dois não podem ver o jogo juntos? Sou totalmente contra esse negócio de torcida única. Claro que é cômodo, mas coisas cômodas nem sempre são as melhores.
SETORIZAÇÃO DO BARRADÃO
O Barradão tem uma dificuldade geográfica e arquitetônica. O acesso termina sendo dificultado para setorizar. Temos uma comissão que cuida de patrimônio no Vitória. Disse a eles que precisamos colocar isso em prática, setorizar o Barradão, dar um produto para quem quer conforto e pagar mais, e um espaço também para quem não pode. Estamos, sim, sensíveis a isso. Não sairá esse ano, pois tem questões estruturais e não temos dinheiro para isso. O orçamento que nos foi apresentado para esse ano não contempla isso. Mas, é uma das preocupações. Estou tentando compensar isso oferecendo ingressos promocionais.
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória