Mancini enaltece triunfo e fala sobre discussão entre atletas: 'Passaram um pouco do ponto'
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 20/05/2018, às 15h00Após a partida, o técnico Vagner Mancini elogiou a entrega dos jogadores durante os 90 minutos. Em coletiva concedida à imprensa, o comandante revelou que é preciso manter o foco naquilo que foi positivo no jogo.
"A vitória é sempre importante porque pontua o que você fez de bom. A gente vem com duas vitórias, uma fora de casa e uma em casa. A equipe alcança sete pontos, que não é o nosso desejo porque deixamos escapar alguns pontos importantes ao longo do processo. A vitória te dá a chance de voltar a respirar, mas na quinta-feira temos uma nova decisão".
Por outro lado, o treinador também comentou um momento crítico em campo. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Kanu e o atacante André Lima discutiram feio no gramado. Os dois foram punidos com cartão amarelo, o que deixa Kanu fora do próximo jogo pelo Brasileiro. Para Mancini, a discussão faz parte, mas os jogadores precisam se controlar.
"Aquilo que a gente vê no jogo, no dia seguinte a gente vê com calma, mostra por vídeo ao atleta, se for o caso. Mas é importante que a gente saiba sempre que acontecer alguma coisa, pontuar aquilo que seja de positivo. O que é negativo, a gente vai e cobra do atleta também. A briga faz parte, o que não faz é chegaram ao ponto de tomar amarelo. Passaram um pouco do ponto. Mas a briga faz parte. Naquele momento, dentro de campo, eles queriam vencer a partida e a gente chegou a uma vitória importante".
O Vitória volta a jogar pelo Brasileiro no próximo domingo, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Antes disso, no entanto, o Leão enfrenta o Sampaio Corrêa, na quinta-feira, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste.
Agora, o Rubro-Negro volta suas atenções para a Copa do Nordeste. O time de Vagner Mancini enfrenta o Sampaio Corrêa, no Barradão, quinta-feira (24), às 19h00, pelo jogo de volta das quartas de final. No confronto de ida, o Vitória perdeu por 3 a 0.