No Twitter, Fábio Mota cobra da torcida do Vitória: "Em rede social não se paga conta de AGE"
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 27/08/2019, às 14h50O presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Fábio Mota, discutiu com o ex-conselheiro do Leão, Tiago Bittencourt, através do Twitter, após o torcedor afirmar que houve um "golpe à democracia" na reunião do Conselho Rubro-Negro da noite da última segunda-feira (26).
De novo o grupo do presidente do CDeliberativo, Fábio Mota, golpeia a democracia e quer evitar a modernização do Estatuto do Vitória. Decidiram desconvocar a AGE de 01/09. Se tiver gente de coragem na oposição, judicializa. Vergonhoso o que são capazes para manter o poder.
— Tiago Bittencourt (@tiagofb1985) August 26, 2019
Após a postagem acima, o presidente do Conselho Deliberativo do Vitória cobrou de Tiago Bittencourt que além de não aparecer a uma reunião da comissão de adequação, fica espalhando Fake News na rede social.
Quanto a vc que é membro não compareceu a uma reunião da comissão de adequação ! Fica nas redes sociais sem saber o que está acontecendo divulgando Fakenews!
— Fábio Mota (@FabioRiosMota) August 27, 2019
Toda essa discussão aconteceu pois em reunião da última segunda-feira (26), o Conselho Deliberativo desmarcou a AGE prevista para acontecer no próximo domingo (01/09), alegando a falta de quórum, o que revoltou o grupo Frente Vitória Popular (Relembre Aqui).
Fábio Mota cobrou da torcida do Vitória que contribua com o clube, pois através de rede social não se paga AGE.
Estamos cumprindo o estatuto ! Em rede social não se paga conta de age ! A última está lá pendurada 8.300! Ou vcs acham que toldo, cadeira, segurança , gradil e de graça ! Ou acha ainda que o clube não está pagando água e luz é pq não quer !! Ajudem! Contribuam paguem anuidade
— Fábio Mota (@FabioRiosMota) August 27, 2019
Em contato com o Galáticos Online, o presidente do Conselho Deliberativo do Vitória explicou que o cancelamento da AGE se deu por não ter quórum estabelecido pelo Conselho para examinar as emendas levadas pela comissão de reforma e completou: "Se não examinamos por falta de quórum, não cumprimos o rito para acontecer a AGE nesta data. Vamos marcar nova reunião para tal".
Tiago ainda declarou que está na comissão de reforma dos estatutos por conta de uma decisão em Assembléia, que determinou que os cinco membros continuariam fazendo parte dos grupos de reforma, mesmo não sendo conselheiros do clube.
O ex-conselheiro do Leão, que mora em Brasília, já solicitou a participação nas assembléias por vídeo e não obteve resposta.