TV RÁDIO
Buscar

Sem queixas

por Edson Almeida em 04 de Novembro de 2013 12:45

Uma rodada que não deve haver muitas lamentações dos torcedores, apesar dos dois empates. O Vitória perseguiu o resultado, do princípio ao fim, contra o Corinthians, enquanto o Bahia ganhou o ponto pela resistência de sua defesa, especialmente do goleiro Marcelo Lomba, que foi o seu grande herói.
 
Claro que há torcedores que, depois que cada jogo termina, encontra sempre meios óbvios de seu time ganhar. Que levou gol que não devia, que deixou de fazer alguns fáceis demais, mas tudo isso é mero sofisma. 
 
No caso deste domingo, Vitória 1x1 Corinthians, foi um grande jogo. Aberto, sem muitas preocupações defensivas, com várias chances criadas dos dois lados, um placar correto, emoção do princípio ao fim.
 
O torcedor rubro-negro pode até não ter ficado muito feliz, porque o estádio estava tão lotado e com tanta festa, que o coroamento mais esperado seria um triunfo. Mas é preciso lembrar que, mesmo em fase de depressão, o Corinthians continua sendo um grande time, afinal é o campeão mundial de clubes e tem craques de qualidade.
 
O Vitória voltou a ser valente, Ney Franco colocou o time no ataque, mas, também, encontrou um adversário que, orientado por Tite, joga com muita naturalidade em tudo que é local. O Vitória teve alguns ótimos jogadores, mas o jovem zagueiro Luiz Gustavo, que ao lado de Renato Silva, substituiu a dupla Victor Ramos e Kadu, foi um dos melhores em campo, ao lado de Dinei, que mostrou mais uma vez ser goleador e o que fez foi seguramente o mais bonito da rodada. Chegar agora à Copa Libertadores é muito difícil, mas não é uma tarefa impossível.
 
O Bahia deve o bom empate contra o Grêmio, de 0x0, em Porto Alegre, graças ao extraordinário desempenho do seu goleiro Marcelo Lomba. Foi um jogo em que o Grêmio atacou e o Bahia defendeu o tempo todo, com raríssimas incursões de ataque.
 
Não pode reclamar do empate, que pode até ser comemorado, tal a forma defensiva como o time de Cristóvão Borges colocou em campo. O que a torcida não entendeu bem foi Souza no meio-campo, pois sua atuação acabou muito inconseqüente.
 
O Bahia, com apenas um ponto à frente do 16º Fluminense e do primeiro do grupo dos rebaixáveis Vasco da Gama, 38 contra 36, terá que se apressar muito, a partir do próximo jogo, contra o Atlético/MG, na Arena Fonte Nova, para se afastar desta faixa perigosa.

Edson Almeida* é comentarista esportivo do Galáticos na Itapoan FM

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade