TV RÁDIO
Buscar

Preocupante

por Edso Almeida* em 05 de Fevereiro de 2015 13:19

A estréia de Bahia e Vitória no Estadual foi preocupante. Ou melhora consideravelmente nos seus próximos jogos ou vão continuar dando o mesmo vexame da temporada de 2014.
 
O Bahia não tem nenhuma justificativa para se desculpar da derrota de 2x0 para o Conquista, pois não teve reação, foi engolido taticamente pelo time do interior, mostrando uma defesa lenta, uma transição sem criatividade e um ataque inoperante. Dos estreantes, só Willians Santana deixou uma razoável impressão por certa movimentação que desenvolveu no primeiro tempo, mas Tiago Real, Chicão e Tchô ficaram devendo à torcida.
 
O Vitória, remodelado com as estreias de Neto Baiano e Jorge Wagner, até que apresentou contra o Bahia de Feira uma proposta ofensiva, esteve sempre no ataque, mas foi de uma inoperância tão grande que até realçou sua incompetência no zero a zero – deu a impressão de que jogaria mais um dia e não conseguiria fazer gols.
          
Não se pode tirar os méritos do Conquista, que foi taticamente absoluto ao Bahia e poderia até ter ganho por mais de dois gols e do Bahia Feirense, que veio com uma proposta de empatar e conseguiu o seu objetivo até teve chances de matar o jogo nos últimos minutos de cada fase.
          
É bom os dirigentes e os técnicos não se iludirem, porque se os seus times não melhorarem consideravelmente já poderão passar grandes dificuldades neste primeiro turno, com o Estadual e a Copa do Nordeste. 
 
*Edson Almeida é comentarista esportivo do Galáticos na Itapoan FM

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade