TV RÁDIO
Buscar

O Vitória é uma estrela por sí só

por Alfredo Venet Lima em 05 de Agosto de 2010 21:13

O Vitória não precisa de estrelas bordadas no peito para demonstrar sua grandeza. Sem sombra de dúvidas o Vitória é o único representante do Nordeste brasileiro com visibilidade nacional e participante das competições mais importante do calendário nacional.

 

Não fosse só isso, é detentor de uma grande estrutura patrimonial, culminando com o ESTÁDIO MANOEL BARRADAS, hoje, conhecido nacionalmente como: CALDEIRÃO DO BARRADÃO, o que já denota a identificação do Vitória a nível nacional equiparado a outros grandes clubes.

        

Alardeasse que o Vitória não possui um título nacional, é uma forma amesquinhada de rotular um clube, aliás, muito parecida com a que os nazistas marcavam os Judeus nos campos do Holocausto, símbolos, apenas símbolos, porém, o que permeia determinados símbolos é a pequenez dos seus intituladores, normalmente portadores de almas pequenas e cegos por conveniência.

        

As grandes estrelas do Vitória estão estampadas nas faces dos milhares de adolescentes que hoje ajudam a transformar o Vitória em uma das grandes estrelas do futebol brasileiro, certamente, estes jovens, filhos, sobrinhos e netos não tiveram as desventuras de conviverem nos tempos da obscuridade, onde a corrupção esportiva campeava, e até um Best Seller tratando sobre a matéria foi editado, exaltando as “sabedorias” em detrimento de uma cultura de crescimento esportivo, fazendo com que o futebol da Bahia convivesse por vários anos sob a égide dos aproveitadores dos incautos torcedores até então inebriados pelas pequenas vitórias domésticas, enganando a si próprio e tornando-se portadores de cegueira da realidade, a ponto de elegerem dirigentes esportivos jejunos do saber para legislarem.

        

É isto, a estrela que brilha decorre das boas luzes, do trabalho, crença, amor, do esforço e na fé inquebrantável. Ser Vitória significa não desistir nunca, e tanto isto é verdade que a velha e nova geração convivem no primeiro mundo do futebol sem carregar rancores, porque aqueles que poderiam propiciar este sentimento, sempre foram tão pequenos como a natureza lhes fez.


Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade