TV RÁDIO
Buscar

Caminhando

por Edson Almeida em 05 de Outubro de 2014 07:30

Nossos representantes caminharam bem nesta última rodada, o Vitória com um triunfo suado sobre o Botafogo/RJ, no Barradão, por 2x1 e o Bahia com um empate diante do Fluminense/RJ, no Mané Garrincha/DF, por 1x1.

O Tricolor, agora com 30 pontos, mesmo sem sair da 14ª posição, deu mais um passo para se livrar das ameaças do rebaixamento, embora tenha a necessidade de, pelo menos, um empate na quinta-feira contra o Santos, lá em SP, porque a derrota pode voltá-lo para a zona maldita, pois o próprio Vitória, ainda no z-4 (27 pontos), Palmeiras e Chapecoense, porteiros da zona com 28, podem ultrapassá-lo em jogos contra Goiás, Botafogo e Internacional, respectivamente.

Nos jogos de sábado, o Bahia enfrentou o Flu de igual para igual, os companheiros que lá estiveram até disseram que o Tricolor fez uma ótima apresentação e merecia melhor sorte. Em Salvador, o Vitória desenvolveu um primeiro tempo preocupante, com deficiências na transição, muitos erros de passe, desencontro entre seus zagueiros, levando sufoco do Botafogo, mas no segundo tempo, conquanto não tenha brilhado, foi mais competente e venceu com dois gols de Marcinho, que foi o destaque rubro-negro.

Sem sair daquela fase de muitos cálculos, agora as atenções dos baianos estão voltadas, além dos jogos Santos x Bahia e Vitória x Goiás, também sobre as partidas Botafogo x Palmeiras e Chapecoense x Inter, que representam perigos para a dupla Ba-Vi.

O fato é que, enquanto o Bahia evolui em firmeza no esquema de Gilson Kleina, com suas linhas mais ajustadas, o Vitória expõe muitas fragilidades, apesar do inaudito esforço de Ney Franco. Tricolores e rubro-negros, contudo caminham lutando pela permanência na Série A e parece que essa será a tônica até as últimas rodadas do campeonato.

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade