TV RÁDIO
Buscar

Mangaba

por Edson Almeida em 06 de Dezembro de 2013 15:45

É como dizem os torcedores confiantes: o Grupo A, em que o Brasil é cabeça de chave, é mangaba. Ou melhor: mamão com açúcar.Só mesmo uma terrível zebra, pior do que aquele de 1950, quando perdemos a final para o Uruguai, para a Seleção de Felipão não tirar de letra na primeira etapa da competição.

Não temos do que me queixar do sorteio de Sauípe, já que o Brasil  em ótima chance de aquecer as turbinas, pegando adversários emergentes, mas sem qualquer tradição que sirva de ameaça na primeira fase.
Camarões, México e Croácia devem ser presas fáceis e se a máquina engrenar, vai chegar azeitada para as partidas seguintes, contra seleções mais qualificadas.

Complicado mesmo é o Grupo D, com a presença de três campeões mundiais, Uruguai, Itália, Inglaterra e Costa Rica, que deve ser o fiel da balança, pois é o “patinho feio” da chave.

É prudente, contudo, voltar a considerar que favoritismo antecipado não ganha jogo nem títulos, serve apenas de referência para condimentar as competições.  Mas o Brasil, que já é um dos favoritos para levantar o hexa, passa a ser favoritíssimo para ultrapassar a primeira fase. Do contrário, será a maior decepção de todas as Copas.
Foi um sorteio bem organizado, sem muito lenga-lenga ou afetação. A presidente Dilma Roussef falou pouco e cm coerência, lembrando que somos o país do futebol, já participamos de todas as Copas, Pelé continua sendo o melhor jogador de todos os tempos e Ronaldo Fenômeno o maior de todos os artilheiros.

E a Bahia mandou ver, encerrando o evento com o brilhantismo de Margareth Menezes e a extraordinária banda Olodum. Também vou engrossar a fila dos que acreditam no Brasil.


Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade