TV RÁDIO
Buscar

Pau a pau

por Edson Almeida em 07 de Março de 2014 11:31

Quando o estadual começou, o Vitória era inquestionavelmente o favorito para conquistar o bicampeonato, o Bahia formando um novo time era só incertezas. Aí as coisas foram ficando mais claras em campo: tanto Rubro-Negros quanto Tricolores estão no mesmo patamar de dificuldades e se igualam em condições de chegar ao título.
 
Na verdade, o título deve mesmo ser decidido, novamente, pelos dois clubes da Capital, embora o Galícia e o Conquista façam campanhas razoáveis e que, caso mantenham a chama até as próximas rodadas, poderão ameaçar. Mas deve dar mesmo Ba-Vi.
 
Engraçado que o equilíbrio de possibilidades não se traduz pela eficiência dos times de Ney Franco e Marquinhos Santos, mas pelas dificuldades que apresentam praticamente na metade da competição. O Vitória está longe daquele time esperto do segundo turno do Brasileiro e o Bahia ainda é claudicante. 
 
A única vantagem rubro-negra sobre o tricolor é que, com mais pontos conquistados e numericamente bem encaminhado, pode jogar mais uma vez por dois empates. E isso tem sido o diferencial toda vez que há decisões do nosso Estadual.
 
Mas não se pode negar que, atualmente, o Bahia ainda não aprumou o time, Marquinhos Santos continua queimando as pestanas para ajustar o seu esquema e Ney Franco se vê diante de uma inquestionável depressão do Vitória. Nesta última quarta-feira mesmo, no triunfo de 3x0 sobre o Serrano, houve momentos que tecnicamente os papeis estiveram invertidos, parecendo que o perdedor era quem estava na frente do placar, pois os interioranos deram o maior calor nos  atuais campeões estaduais.
 
De qualquer maneira, ainda faltam três rodadas na atual fase e servem perfeitamente para que os esquemas sejam bem definidos, as novas contratações tenham o seu espaço e o panorama possa ter outro desfecho.
 
Mas, agora, os dois grandes favoritos passam por problemas bem semelhantes: indefinição de estilo, deficiência na transição, zagas inconsequentes e técnica sem grande brilho.


Edson Almeida* é comentarista esportivo do Galáticos na Itapoan FM

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade