Pra empolgar
Surpresa positiva no Brasileirão neste inicio de competição, o Bahia pode, diante do Cruzeiro na Fonte nova, se estabelecer como uma das principais forças da Série A quando o assunto é jogar em seus domínios.
Desde que precisou reverter a vantagem obtida pelo rival Vitória na semifinal da Copa do Nordeste, o tricolor não vem dando chances aos adversários quando atua na Fonte e o Cruzeiro será o maior teste desta força demonstrada até o momento.
Apesar de estar em má fase, o Cruzeiro é o único clube que se iguala a Palmeiras e Atlético-MG quando o quesito é elenco neste Brasileirão. Nomes como Thiago Neves, Fábio e Dedé não são encontrados facilmente no futebol nacional atualmente, mas o time celeste conta com os três, além do treinador Mano Menezes, ex-seleção brasileira.
Se conseguir manter o ritmo, a solidez defensiva e os contra-ataques mortais, o Bahia passará a ser temido na Fonte Nova. Os adversários virão a Salvador sabendo que irão enfrentar o time mais forte da região, o campeão do Nordestão, empurrado por uma torcida que faz inveja a muitos outros grandes.
Para manter a boa sequência o time terá que superar as mudanças inevitáveis que Jorginho vai fazer, mas a chance de mandar um recado aos gigantes do Brasileirão está aí.
Outros Artigos

Barradão: um case de sucesso

Torcida de Ouro: O maior patrimônio do Esporte Clube Bahia

Crise de identidade e diminuição de receitas: O Vitória não se reconhece no futebol brasileiro

Com 10 cartões amarelos, Guilherme Rend entra no top 3 dos jogadores mais punidos na Série B

Emprestado ao Palmeiras, Carlos assume protagonismo e ganha braçadeira de capitão da equipe Sub20
