TV RÁDIO
Buscar

Melhora e novidades

por Edson Almeida* em 09 de Fevereiro de 2015 08:55

Bahia e Vitória, ainda sem apresentar um grande futebol, já reagiram no campeonato e ganharam seu primeiro jogo. O Bahia teve a melhora de, ao contrário da estréia contra o Conquista, quando perdeu por 2x0, no sábado exerceu maior domínio sobre o Jacobina, jogando em Pituaçu e o placar de 3x1 mostrou superioridade. O Vitória, após muitas chances perdidas diante do Bahia de Feira, naquele 0x0 do Barradão, agora venceu, domingo, ao Serrano, no Lomanto Júnior, por 2x0, quando poderia até marcar um placar mais expressivo.

Os dois continuaram tendo suas deficiências nas laterais, inconsistência na transição e nos arremates a gol. Mas não se pode, também, dizer que tudo esteja errado ou que tenha havido involução, em se tratando de apenas duas rodadas do Estadual e uma da Copa do Nordeste. Os técnicos Sérgio Soares e Ricardo Drubscky fazem boas análises do comportamento de seus times, explicitando que ainda procuram a melhor formação e o modelo tático mais apropriado.

Boas surpresas mesmo são os interioranos Vitória da Conquista e Juazeirense que, em duas rodadas, estão com um aproveitamento de 100%, lideram seus grupos e o próprio campeonato, pois neste ano o sistema prevê que, ao final desta primeira fase, serão classificados para o mata-mata os oito melhores, independentemente de chaves. Também, o Bahia de Feira, com um empate e um triunfo (0x0 Vitória e 2x1 Catuense) é outro do interior que começa bem.

Assim, o Conquista é o melhor de todos, com vitórias de 2x0 sobre o Bahia e 2x1 diante do Galícia, o Juazeirense vem em segundo com triunfo de 2x1 contra a Jacuipense e 1x0 sobre o Feirense, ambos com 6 pontos, seguidos de Vitória e Bahia de Feira, com 4 e Bahia SSA, com 3 pontos.

Alguns outros destaques podem ser enumerados na rodada que passou: o golaço do jovem Vander, que nas duas primeiras rodadas é destaque no Vitória, presumivelmente começando a superar uma grandes descrença que havia sobre a validade de sua contratação há duas temporadas, a alegria de todos os jogadores do Vitória no primeiro gol, comandados pelo experiente Jorge Wagner, o bom desempenho de dois oriundos da base do Bahia, Bruno Paulista e Rômulo e o bom futebol que todo time do Conquista vem exibindo, entrosado, consciente e realizador.

*Edson Almeida é comentarista esportivo do Galáticos na Itapoan FM

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade