TV RÁDIO
Buscar

Respeite as estrelas do tricolor

por Victor Dourado em 09 de Agosto de 2010 18:51

SR. ALFREDO VENET LIMA:

 

POR FAVOR RESPEITE AS ESTRELAS DO TRICOLOR

 

1- PRIMEIRA ESTRELA - Taça Brasil de 1959 – EM - 29/03/1960.

BAHIA 3X1 SANTOS – Estádio do Maracanã – CAMPO NEUTRO.

Árbitro: Frederico Lopes

Gols: Coutinho aos 27′, Vicente (Bahia) aos 37′ do 1º tempo; Léo aos 47 segundos e Alencar aos 31 do 2º tempo.

 

BAHIA: Nadinho; Nenzinho, Henrique e Beto; Flávio e Vicente, Marito, Alencar, Léo, Mário e Biriba. . O SANTOS–IMBATÍVEL, de Pelé, Coutinho, Pepe e companhia, “AMARELOU” NA FINAL CONTRA O ESQUADRÃO DE AÇO TRICOLOR.

O Bahia representou o Brasil na estreia da Libertadores. Competição mais importante da America. Hoje: Copa Santander Libertadores por motivos de patrocínio.

 

2- SEGUNDA ESTRELA - Campeonato Brasileiro de 1988- EM -19/02/1989.

BAHIA 0 x 0 INTERNACIONAL–ESTÁDIO BEIRA-RIO – CAMPO DO INTER.

Árbitro: Dulcídio Wanderley Boschilia

Bahia: Ronaldo; Tarantini, João Marcelo, Claudir e Edinho; Paulo Rodrigues, Zé Carlos e Bobô; Osmar, Charles (Sandro) e Marquinhos. Técnico: Evaristo de Macedo.

 

SR. Alfredo Venet Lima, estas são as conquistas do esporte clube Bahia, não citadas no seu infeliz artigo, faltou-lhe sensibilidade para entender o motivo da vaidade e orgulho tricolor, que nos deram o direito de poder bordar e estampar duas estrelas no peito, não para ostentarmos grandeza e sim perpetuarmos esta nossa glória, pois, campeonatos brasileiros não são pequenos títulos domésticos e sim conquistas que dão visibilidade nacional e reconhecimento aos seus vencedores. por isso o Bahia é reconhecido de fato como o legítimo representante do futebol baiano.

 

As estrelas tricolores não significam determinados símbolos e muito menos pequenez, seus intituladores não foram portadores de almas pequenas e sim grandes homens, de olhos bem abertos e não cegos por conveniência, pois, sabiamente enxergaram muito além dos adversários, fazendo história e dignificando o futebol da Bahia na hora da decisão.

 

As conquistas domésticas, do passado, se obtidas sob a égide de aproveitadores, certamente foram consentidas e permitidas, pela cumplicidade e complacência dos nossos incompetentes e amadores adversários, que se deixaram enganar e/ou foram corrompidos.

 

As estrelas tricolores também brilham, fruto das boas luzes, do trabalho, crença, amor, esforço e fé inquebrantável da torcida, dos nossos bravos atletas, que as conquistaram nos campos de luta, inclusive, fora dos seus domínios sem “sabedorias” e sim competência.

 

Portanto, Sr. Alfredo Venet Lima, se ser vitória significa não desistir nunca, ser Bahia significa muito mais,  é ter orgulho, amor, fé, acreditar e apoiar sempre, tanto isto é verdade que mesmo há mais de 09 anos, sem ganharmos um novo título, proporcionalmente, somos a torcida mais  presente no estádio, demonstrando o que significa ser tricolor.

 

O mundo esportivo sabe que a grandeza de qualquer clube é reconhecida e respeitada, em função das estrelas que ostentam bordadas no peito, fruto das suas conquistas. Por isso o Bahia nas duas vezes que chegou, demonstrou grandeza, “bordou” as estrelas no peito, mesmo em condições adversas, não decepcionou a sua torcida.

 

Porém, o vitória, realmente por ser um nome na história, nas vezes que chegou, demonstrou sua pequenez, “bordando” as estrelas no peito dos seus adversários, diante da torcida no seu “caldeirão”. como diz Sr. Alfredo Lima, contrariando a tudo e a todos, seu vitória não precisa de estrelas para demonstrar grandeza, isto é apenas detalhe.  para ele para basta ser o único representante do nordeste no brasileiro, mero participante das principais competições, com brio, porém, sem estrelas.


Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade