TV RÁDIO
Buscar

O Bahia não subiu e o Vitória não caiu

por Márcio Martins em 09 de Novembro de 2010 08:43

Os resultados da dupla BAxVI no final de semana foram uma ducha fria para os que são pragmáticos no futebol. Nem o Bahia subiu, nem o Vitória caiu! A bola prega muitas surpresas e não poderíamos antecipar resultados, campanhas ou acessos e descensos. O mais interessante é que os torcedores mudam de humor e acham culpados em todos os setores, da imprensa aos próprios jogadores. Agora, é direção que não paga em dia, jogador que faz farra, árbitro que errou, imprensa que tumultua e outras coisas que possam contribuir para as derrotas. Gente! Vamos aguardar o desenrolar dos jogos. De nada adianta antecipar situações, colocar nas pessoas um clima de “já ganhou” ou “já perdeu”.
 
Favoritismo e liderança são compatíveis com humildade, não existe “já ganhou”, com não existe também derrota antecipada. Jogadores de Bahia e Vitória não devem esmorecer com os últimos resultados, devem sim viver plenamente cada minuto como algo que está sendo construído com muita garra e entusiasmo, superar até mesmo a parte técnica nos jogos. Do técnico ao atleta mais jovem, do roupeiro ao atleta mais famoso, todos têm que trabalhar com afinco, disciplina, determinação e entusiasmo.
 
A palavra nesse momento é SUCESSO. O pensamento positivo é o único capaz de compensar as deficiências do despreparo técnico. Não podemos ficar com a usada frase “se Deus quiser vamos subir ou não vamos descer”, pois entendo que isso não é crença a Deus e sim um jeito comodista de colocar nas mãos de Deus a responsabilidade pelos nossos atos. Será mais animador ouvirmos dos jogadores: “treinei bastante, estou preparado e, se Deus quiser, vou vencer esse jogo”.
 
O verdadeiro entusiasmo requer preparação, estudo, vigilância, persistência e dedicação. O entusiasmo ilusório leva ao fracasso, pois o sucesso não cai do céu. Tudo na vida é fruto de um trabalho em equipe, desde a família, grupos musicais, empresas e times de futebol, onde cada integrante é muito importante para o conjunto, suar a camisa e jogar com determinação.
 
Ao final, sob os aplausos das torcidas do Bahia e do Vitória, os jogadores vão correr juntos para o abraço e soltar o grito de GOOOOOOOL. Falta muito pouco para contarmos com os melhores tempos do nosso futebol, com Bahia e Vitória na elite do brasileirão.

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade