TV RÁDIO
Buscar

Fim de semana verde e sinal vermelho para a dupla Ba-Vi

por Bira Menezes em 16 de Agosto de 2009 18:58

A dupla BAVI teve um final de semana indigesto, nem chá verde aliviou as toxinas enfiadas "guela a dentro" do torcedor baiano. No sábado, o Bahia perdeu o jogo por 2X1 jogando melhor que o Guarani, perdendo várias oportunidades e ainda teve contra sí a péssima atuação do árbitro. Parece novela da Globo em que uma mesma cena se arrasta desde Malhação até o Jornal da Globo. No domingo foi a vez do Vitória passar pelo mesmo fiasco. Jogou melhor do que o Goías, perdeu várias oportunidades e ainda teve contra sí a arbitragem que nos únicos equívocos - que não foram muitos - prejudicou o Vitória.

O fato é que o sinal vermelho está acesso, tanto no Fazendão quanto no Barradão. Ambos foram incompetentes para transformar em gols as oportunidades criadas, se assim fosse, não teria arbitragem ruim que segurasse a vitória da dupla. Para frente ninguém se engane que a impressão deixada pelos derrotados baianos de ascensão técnica significará necessariamente conquistas futuras, que diga-se de passagem o futuro é agora e se valicarem, o futuro pode ser ontem, segundona para um e terceirona para outro.

A respeito da ascensão também foi um fato. O Bahia por exemplo me surpreendeu com a organização tática e vontade dos jogadores, do meio para frente o time foi muito bem, articulado, jogadores próximos ao ataque e melhora no desempenho de alguns que sabem o que fazem quando tem a posse de bola, como é o caso de Nadson que marcou gols nas duas ultimas rodadas. Do lado defensivo apresentou problemas tanto de ordem individual como o caso do miolo de zaga, como coletivo dificuldades na cobertura, a ponto do bom volante Leandro terminar expulso.

Do lado rubro negro gostei muito do inicio do jogo. O time esteve tranquilo, com passes acertados e bom volume na marcação e na armação. Vimos uma descentralização na armação, dividindo a responsabilidade que só esteve até aqui a cargo de Leandro Domingues. Na frente continuamos com as dificuldades de Roger, mas a entrada de Berola ajudou o setor e até o Roger melhorou. A sáida da defesa no segundo tempo foi muito lenta e na frente um nervosismo digno de juvenil em final final. Do outro lado, o Iarley deitou e rolou sobre nossos zagueiros.

É isso aí caros amigos... Dizem que Chá verde ajuda a emagrecer... só que em excesso... pode matar!

Bira Menezes é Professor da Unijorge, UNEB e torcedor do Vitória.

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade