TV RÁDIO
Buscar

Jogadores, não amem seus clubes!

por Cloildo Fonseca em 18 de Maio de 2011 18:45

Jogadores! Sejam apenas profissionais, como robôs programados para jogar futebol.

 

Não amem seus clubes, não beijem seus escudos, não tenham nenhum tipo de afeto com a agremiação que vocês representam.

 

Nunca cometam a insanidade de sair em carretas, ao lado da torcida, quando o clube estiver disputando uma final importante.

 

Não digam que “por amor ao clube” trabalhariam até como porteiros...

 

Muito menos admitam que “este é o clube de suas vidas”!

 

Honre a camisa, vista e dedique-se à ela, mas apenas como se fosse uma empresa qualquer sem nenhum tipo de paixão pela mesma. Sejam jogadores frios, não se iludam com momentâneas declarações de amor por parte de suas torcidas.

 

Não deixem que lhes chamem de qualquer coisa que não sejam seus nomes, repudiem apelidos taxativos. Saibam que todo o carinho e fanatismo demonstrado é algo frágil, momentâneo e passageiro.

 

Ninguém reconhecerá o seu passado, o que vale é o momento: se for bom, vocês continuarão ídolos, mas se for difícil, suas cabeças rolarão sem a menor piedade.

 

De nada vale amar o clube que vocês jogam, vocês só serão amados e idolatrados enquanto proporcionarem o melhor de vocês dentro de campo. No momento ruim, todos virarão as costas e vocês estarão no olho da rua e o seu “amor” será esquecido imediatamente.

 

O torcedor tem memória curta e não vai querer saber se vocês tiveram ou não o tal do “amor a camisa”. Por isso, sejam apenas profissionais dedicados, lutem pela vitória dentro de campo. Mas não amem o clube que vocês jogam.

 

Cloildo Fonseca

Estudante de História da UNEB

Torcedor do E.C. Vitória.


Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade