TV RÁDIO
Buscar

Bom prenúncio

por Edson Almeida* em 19 de Janeiro de 2015 13:39

Não é correto que Bahia e Vitória entrem nas próximas competições recheados de garotos da base, mas não há como negar que os novos talentos estão flamejando por oportunidades e basta que os dirigentes e treinadores tenham a sensatez de contratar jogadores experientes, ainda em boa forma física, para dar sustentação e uma boa safra.

Neste final de semana, os meninos do Bahia e do Vitória foram os grandes destaques dos jogos disputados: aqui, no amistoso contra o Shakhtar Donetsk, o Bahia pode aplaudir, na sexta-feira, o bom jogo de Zé Roberto e Rômulo, autores dos gols que deram o triunfo de 3x2 sobre o representante da Ucrânia, atualmente entre os oito melhores da Europa. Além disso, também estiveram em campo Feijão e Bruno Paulista, com este último voltando a mostrar muita personalidade e jogo equilibrado de gente grande.

No sábado, o Sub-20 do Vitória, que na verdade tem uma maioria de jogadores abaixo de 18 anos, deu show contra o potente Cruzeiro, vencendo-o por 2x0, quando deveria ter encaixado quatro ou cinco gols, tal a facilidade de seu futebol, bem dosado, sempre buscando o ataque, com um atacante chamado Rafaelson, que fez os gols do triunfo, um de talento, outro de oportunismo.

O Rubronegro, todos sabemos, vai pegar novas pedreiras – e amanhã mesmo será contra o Palmeiras, um dos favoritos ao título -, mas até aqui vem mostrando muita eficiência: além do goleador Rafaelson tem, ainda, o lateral Alef, o zagueiro Léo Xavier, o meia Flávio e o atacante Gabriel, todos de muito futuro.

Não entenda que essas considerações são para pedir oportunidades imediatas, mas, pelo menos, um trabalho mais cuidadoso e um planejamento mais condizente com o atual estágio desses atletas. Porque será melhor prepará-los para um futuro próximo a ficar contratando jogadores veteranos, muitas vezes sem condições de dar a resposta imediata.


*Edson Almeida é comentarista esportivo do Galáticos na Itapoan FM 

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade