TV RÁDIO
Buscar

Nada mudou

por Edson Almeida* em 20 de Outubro de 2014 09:23

A 29ª rodada se foi e o nosso futebol continuou com a mesma dificuldade. As derrotas de Bahia contra o São Paulo e do Vitória diante do Cruzeiro já eram esperadas. O problema é que depois que acontecem há os que encontram argumentos para contestação, uns achando que o Bahia foi prejudicado na falta de Rafael Miranda, que acabou no segundo gol do São Paulo (2x1), outros criticando o técnico Ney Franco que, já no final de um terrível sufoco, em lugar de fortalecer a marcação do meio-campo, fez uma alteração que facilitou o triunfo do líder, por 1x0.

O Bahia, no sábado, até que procurou equilibrar o jogo, lá no Morumbi, fez um golzinho no final, mas não chegou a uma reação que pudesse comprometer o triunfo do adversário, cujo domínio das ações foi muito visível. Outra vez, o Tricolor só entrou em ação no segundo tempo, ainda assim nos momentos finais, quando a fatura já estava liquidada.

Em Salvador, o jogo teve um primeiro tempo de um time só, com o Cruzeiro sufocando o Vitória, que só melhorou um pouco no segundo tempo, criando umas duas oportunidades, mas a derrota de 1x0 foi um pálido prêmio à resistência do Rubro-negro, que se salvou de uma goleada no Barradão, com Wilson sendo o melhor jogador da partida, com defesas muito importantes. Pelo volume de jogo dos mineiros, o placar poderia ter chegado a cinco gols.

Até se conhecer o Presidente, dois jogos difíceis para cada um: o Vitória vai à Arena Pantanal, em Cuiabá, enfrentar o Corinthians e o Bahia recebe o Atlético/MG na Fonte Nova no meio de semana e, no sábado, o Tricolor enfrenta o Inter no Sul e o Vitória recebe o Criciúma em Salvador.

Precisam, pelo menos, de quatro pontos para continuar bem situados na busca da classificação. Neste momento, os oito últimos - Figueirense 35, Palmeiras e Chapecoense 34, Vitória 31, Botafogo, Bahia e Criciúma 30 e Coritiba 29 pontos -, correm o risco de rebaixamento.

Diante do futebol que tricolores e rubro-negros estão desenvolvendo, robustece-se uma inquestionável verdade: vamos lutar contra a degola até a última rodada.


*Edson Almeida é comentarista esportivo do Galáticos na Itapoan FM 

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade