TV RÁDIO
Buscar

Sinal vermelho

por Edson Almeida em 21 de Outubro de 2013 11:42

Uma semana muito ruim para o Bahia, após essas duas derrotas, uma para o Flamengo no Maracanã, outra aqui na Arena, contra o São Paulo. Pior de tudo é que o Coritiba ganhou do Cruzeiro e o Fluminense empatou com a Ponte Preta, deixando o nosso bicampeão brasileiro na boca da degola, a apenas três pontos do Vasco, que é o 17º colocado.
 
Contra o Flamengo, ainda se pode dizer alguma coisa favorável, que foi fatalidade, desacerto ou coisa parecida, na derrota de 2x1. Que o empate teria sido o melhor resultado. Mas contra o São Paulo, no insucesso de 1x0, foi uma enxurrada de erros, de coisas ruins, de falta de competência, de desajustes em todas as linhas. Até quando teve o domínio do jogo, primeiro o São Paulo com um jogador expulso, mais tarde dois, o time de Cristóvão Borges foi muito inconseqüente.
 
É bom lembrar que esta semana o Bahia tem dois jogos decisivos, inicialmente na quinta-feira contra o perigoso Nacional de Medellin, pela Taça Sul-Americana e, no domingo, diante do Atlético/PR, pelo Brasileirão. Vai ser preciso, além da orientação técnico-tática, uma exaustiva sessão de prumo psicológico, porque há determinados jogadores que tentam fazer o que não sabem nem podem, por isso erram muito. Há, também, alguns inexperientes, aos quais foi colocada a grande responsabilidade de decidir as partidas, sob o rótulo de que são craques, quando ainda precisam realmente se firmar.
 
De tudo isso, o menos correto é se começar a colocar a culpa nos ombros do treinador, nas substituições que ele faz ou nas opções que o tem levado a escalar o time. Não é justo, porque, na verdade, ele tem sido responsável por alguns bons resultados conseguidos pela equipe, que iniciou o campeonato muito criticada, com a própria torcida a considerando deficiente e sem peças de reposição.
 
E o Vitória? Enquanto seu rival obteve um péssimo resultado neste domingo, acumulando mais uma derrota e se debatendo para não cair de divisão, o Rubro-negro bem que poderia terminar a rodada no 5º lugar, mas empatou (1x1) com a Portuguesa, lá no Canindé, uma partida em que seus atacantes Marquinhos, Dinei e Willian Henrique perderam gols imperdíveis.
 
Ainda assim, faz uma boa campanha, hoje é o 7º colocado, com 44 pontos, praticamente livre de qualquer possibilidade de degola e ainda pode sonhar com uma chance de disputar a Copa Libertadores.

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade