TV RÁDIO
Buscar

Série B: Quatro vagas, sete candidatos

por Thiego Souza (twitter: @thiegosouzza) em 23 de Outubro de 2011 21:28

O campeonato brasileiro da série A está chegando na reta final. Faltando apenas oito jogos para a competição terminar, o panorama que temos é o seguinte: Quatro times brigam pelo título e sete contra o rebaixamento, sendo esse o assunto do artigo a seguir.

Além do Bahia, Cruzeiro, Atlético (MG), Atlético (PR), Ceará, Atlético (MG), Avaí e América (MG) brigam contra a segunda divisão, o que seria trágico para cada um deles, e também para o tricolor, mas futebol não é só sorte e sim competência.

A situação mais desesperadora é do América (MG). O time, que está em seu primeiro ano na série A, dificilmente escapa da degola, com isso, é um a menos na conta, sendo assim, são seis times para três vagas.

O que vai definir os rebaixados são os confrontos diretos e quem pode decidir é o Ceará e o Cruzeiro. O time cearense, que hoje está no Z-4, enfrenta o Cruzeiro, Avaí e Bahia, sendo assim, duas derrotas podem decretar a queda de mais um. Já o Cruzeiro, que está em 15º lugar com 34 pontos, tem pela frente, além do Ceará, o Atlético (PR), Avaí e Atlético (MG). Sendo assim, ou o time mineiro escapa ou se afunda de vez.

Situação preocupante é a do Avaí. O time de Florianópolis encara o São Paulo, Corinthians, Coritiba, Vasco e Figueirense, ou seja, dificilmente escapa da degola e de quebra pode definir até o campeão brasileiro.

O Atlético (MG) enfrenta apenas times intermediários, com exceção do Corinthians, mas pode entrar na última rodada, contra o Cruzeiro, precisando do resultado, com isso um mineiro pode rebaixar o outro.

Olhando para o Atlético (PR), ou o furacão se forma de vez ou é transformado em uma simples ventania. O time encara o São Paulo, Corinthians, Coritiba, Atlético (GO) e Santos, mas terá confrontos diretos contra Cruzeiro e América (MG).

Indo para o Bahia, o tricolor tem a sequencia de jogos menos complicada, mas isso não significa que seja a mais fácil. O tricolor encara o Figueirense, São Paulo, Atlético (GO), Inter, Palmeiras, Santos e Ceará, sendo esse jogo que pode definir o último rebaixado.

Confesso que achei que o Bahia já tinha se livrado, porém “Papai Joel” inventou e se deu mal, acabando com minhas contas originais. A derrota para o Vasco por 2 a 0, em Pituaçu, não significou simplesmente mais um revés na conta, pior que isso, reacendeu as esperanças do torcedor do Vitória em ver o tricolor retornar para a série B, isso porque o time volta a correr riscos.

Hoje, o Bahia soma 36 pontos, estando a cinco do Z-4, mas apesar da distancia, o tricolor não pode vacilar, pois contra ele existem mais seis times querendo escapar da série B em 2012, só que o tricolor não terá vida fácil.


Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade