TV RÁDIO
Buscar

Manter distância

por Edson Almeida em 26 de Setembro de 2013 15:06

Ainda não podemos dourar a pílula, mas nossos times, depois de uma depressão, conseguiram colocar sete pontos de vantagem sobre os dois primeiros (Criciúma e Vasco) da atual faixa do rebaixamento. Temos 31 pontos contra 24. E 12 pontos acima da Ponte Preta, que tem 29 pontos, enquanto o Náutico já está virtualmente rebaixado, com 10 pontos apenas.

Foi belíssimo o triunfo de virada do Bahia no Maracanã, contra o Botafogo, por 2x1, o Vitória conseguiu pular uma fogueira contra o forte Grêmio, empatando aqui em 0x0, mas é fundamental não esquecer que ainda há indícios de perigo num campeonato muito equilibrado.

Entre Vitória 9º, Bahia 10º e o Z-4 há muita gente tradicional coladinha, como Corinthians e Coritiba 31, Fluminense 30, Portuguesa 28, São Paulo e Flamengo 27. Portanto, esta é a hora de muita luta pela definição de posições no campeonato. Aliás, é de se notar que o topo da competição parece está praticamente decidido, com o Cruzeiro se encaminhando, a passos largos, para a conquista do título: tem  50 pontos contra 42 do Botafogo, vice-líder, confortável vantagem de oito pontos. Praticamente vai ser preciso o alvinegro do RJ conseguir três vitórias consecutivas, sem o Cruzeiro pontuar, para o quadro da liderança se modificar.

Sobre os nossos, o essencial é que não deixem de pontuar, principalmente nas duas próximas rodadas. O Vitória tem uma tarefa muito mais difícil, porque sai para jogar com o esfuziante Atlético/PR e, depois, recebe em Salvador (este jogo será na Arena) o reabilitado Goiás. Já o Bahia, teoricamente, tem muito mais chances, contra o Vasco em crise, em Salvador, e o Corinthians, deprimido e cheio de problemas, em SP.

Eficiente da postura do Bahia, orientada por Cristóvão Borges, no Rio e acho que o Vitória precisa, com urgência, superar os vários problemas de lesões, porque Ney Santos está encontrando dificuldades para levar adiante o seu bom esquema de jogo agressivo.


Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade