TV RÁDIO
Buscar

O maior desafio dos últimos anos...

por Marcio Martins em 30 de Novembro de 2010 12:13

Após a conquista de uma das quatro vagas na primeira divisão do futebol brasileiro, o Bahia devolveu ao seu torcedor o orgulho de ser tricolor, de vestir a camisa nas ruas e estender a bandeira nas janelas e nos carros. O problema agora é saber administrar o sucesso, pois se manter na elite é mais difícil do que subir.


Nos últimos jogos tivemos exemplos que não podem se repetir no elenco do ano que vem: jogadores fazendo corpo mole contra o Santo André e desistindo de jogar contra o Bragantino, sob alegação de terem ingerido tranquilizantes no voo para a capital paulista. Aqui prá nós, stress??? Estão de brincadeira! A direção do Bahia tem a obrigação de vir a público esclarecer o que realmente aconteceu no Morumbi momentos antes da despedida. Por que Ávine, Rodrigo Grahl, Mendes e Diego Correia não entraram em campo?


Por outro lado, os episódios servem como alerta para a formação do elenco para o ano que vem. Não se pode contratar apenas o bom jogador, mas o atleta, o que veste a camisa e tem caráter e ética. Um homem acima de tudo.


No Vitória, a situação é diferente: Não temos visto corpo mole de jogadores, reclamação de que deixaram de treinar por falta de pagamento, mas temos uma equipe na zona de rebaixamento e tendo que vencer em casa contra o concorrente direto. Para não cair, o rubro negro tem que ganhar do Atlético-GO, no Barradão. Depois de 37 jogos disputados, enfrentando os melhores adversários da elite do futebol brasileiro, não dá para acreditar que a equipe tenha um outro resultado senão o triunfo diante de sua torcida.


Obstáculos e dificuldades fazem parte da vida, mas a arte de superá-los é justamente o sentido da vida. Desanimar diante de um desafio é estupidez. O maior desafio dos últimos anos do Vitória é esta partida contra o Atlético-GO, mais importante até que a recente final da Copa do Brasil contra o Santos. A permanência do rubro negro na primeira divisão representa muito mais que uma questão de orgulho, significa a manutenção dos projetos da divisão de base, a receita integral do Clube dos 13, um trabalho de marketing eficiente, enfim: se manter na elite é a própria existência do Esporte Clube Vitória.


Será uma oportunidade única para os atletas mostrarem toda a força tirar o Vitória desta agonia e recomeçar o trabalho em 2011, quando poderemos ter nada menos que seis BaxVIs, entre Campeonato Estadual e Brasileirão.


Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade