TV RÁDIO
Buscar

Esperança de medalha, Allan do Carmo revela expectativa para Jogos Olímpicos

por Yuri Barreto e Marcos Valença em 01 de Agosto de 2016 00:00

Aos 27 anos, a serem completados nesta quarta-feira (3), Allan do Carmo vai para sua segunda Olimpíada na carreira. O nadador baiano estreou em Pequim 2008 e, com apenas 18 anos, ficou na 14ª colocação da Maratona Aquática Masculina.
 
Agora, oito anos depois, o jovem atleta terá sua segunda chance. Mais experiente e preparado, ele é uma das esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
Em casa, além do apoio da torcida, o soteropolitano terá a seu favor os ótimos resultados conquistados nos últimos anos. Em 2014, ele sagrou-se campeão mundial na maratona de 10 km e se tornou o primeiro brasileiro a conquistar a Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas na modalidade masculina.
 
No dia 16 de agosto, às 8h, Allan pulará no mar da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para tentar realizar seu sonho da medalha Olímpica. Ele representará o país na prova dos 10 km.
 
Antes de começar o período de treinamentos, Do Carmo conversou com o Galáticos Online. O nadador revelou suas expectativas para a Olimpíada em casa.
 
Confira o breve bate-papo abaixo:
 
Galáticos Online: Qual a expectativa de disputar uma Olimpíada em casa?
 
Allan do Carmo: É um expectativa grande e diferente. Disputar qualquer competição em casa é sempre especial. Imagine sendo essa disputa uma Olimpíada? É histórico e emocionante.
 
Galáticos Online: controlar essa ansiedade de nadar em casa é essencial para ter sucesso?
 
Allan do Carmo: Nada disso pode se sobrepor ao trabalho, ao foco e à determinação.

Galáticos Online: Se considera preparado para esse desafio?
 
Allan do Carmo: Me preparei muito para esse momento. Tive o apoio de toda minha equipe multidisciplinar, da minha família e da nossa torcida maravilhosa. Que tudo isso faça a diferença. Certeza é de que vou sugar cada energia positiva que venho recebendo e vou receber lá em Copacabana para ir em busca da sonhada medalha olímpica.
 
Galáticos Online: Acredita que essa sonhada medalha virá?
 
Allan do Carmo: Se eu não acreditar que a medalha é possível, quem mais vai acreditar? Sei de toda dificuldade e do quão nivelada será a prova, mas o foco é sim fazer bonito, me doar ao máximo e colocar em prática tudo o que planejamos. Vamos em busca da medalha, sim. É um sonho de todos.
 
Galáticos Online: Se considera um dos favoritos na prova?
 
Allan do Carmo: Diferente do que alguns dizem, não existe favoritismo. A maratona aquática é um esporte que só sabemos o favorito no dia da prova, quando analisarmos as condições do mar. Antes disso, todo mundo está em iguais condições de pódio. São todos atletas de alto rendimento e que podem ganhar medalha. Como estou nesse bolo, estarei com a torcida a favor, nadando em casa, vou pra cima com tudo. Se Deus quiser, tudo vai correr bem.
 
Galáticos Online: O que espera de um grande evento como as Olimpíadas sendo organizado no Brasil?
 
Allan do Carmo: Sei da capacidade que todos nós temos de organizar grandes eventos esportivos. A Copa do Mundo foi um exemplo de que se tivermos engajamento, respeito e organização minuciosa em cada detalhe e setor, podemos fazer uma Olimpíada histórica. É isso que espero. Não só da organização, mas em resultado também. Que nós atletas possamos conquistar um número significativo de medalhas...colocar o Brasil entre os melhores é um prazer sem igual. Que a gente vire referência em disputa e organização.

Foto Tocha Olímpica: Felipe Oliveira
Demais Fotos: Arquivo Pessoal


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade