Por Leonardo Santana e Marcos Valença
Publicado em 01/10/2015, às 09h00 Recém-contratados pela dupla BAVI, Paulinho Dias e Kanu querem permanecer nas equipes em 2016. Na véspera do clássico, válido pela Série B, o Galáticos Online bateu um papo com os dois atletas, que contaram detalhes sobre suas chegadas aos clubes.
O volante Paulinho Dias, que estreou no Bahia na última partida diante do Luverdense, e o zagueiro Kanu, que marcou seu primeiro gol pelo Leão contra o Paysandu, revelaram as expectativas que viveram antes do BAVI. Os dois jogadores demonstraram ansiedade para disputar o clássico e debateram sobre as equipes e torcidas.
Confira abaixo as entrevistas completas:
Paulinho Dias
Galáticos Online: O que fez você vir defender o Bahia?
Paulinho: Sem dúvida o projeto apresentado pelo clube e sua apaixonada torcida. Quando surgiu o interesse do clube em contar comigo, não pensei duas vezes. Não tem o que pensar. Jogar no Bahia é um privilégio e quero retribuir essa felicidade com boas apresentações e o acesso para a primeira divisão.
GOL: O que o Bahia precisa para conseguir o acesso à Série A?
Paulinho: Acredito que o trabalho realizado até aqui por todos é bom. Claro que muitas vezes o resultado não é o que a torcida espera, mas o mais importante é o equilíbrio apresentado. Sabemos que a Série B é muito complicada, só que estamos lutando para conquistar o acesso. Vamos manter esse equilíbrio para chegar a este objetivo.
GOL: Qual a expectativa para o primeiro BaVi?
Paulinho: Todos falam que o clássico Ba x Vi é fantástico de se jogar. Estou ansioso. A expectativa é muito boa. Vamos trabalhar forte para sair da Arena Fonte Nova com os três pontos. Sabemos que o Vitória passa por um bom momento, mas temos que pensar que estaremos com o apoio da nossa torcida e isso pode fazer a diferença.
GOL: Qual o ponto forte e o fraco do atual elenco do Bahia?
Paulinho: O elenco tem se esforçado muito para melhorar e não passar sufoco nesta reta final. Não é fácil jogar uma Série B. Temos pontuado em praticamente todas as rodadas e isso é importante em um campeonato de pontos corridos. Estamos muito confiantes.
GOL: Pretende continuar no Bahia em 2016?
Paulinho: Se tiver a chance de ajudar o Bahia em 2016 seria um prazer, sem dúvida. É um clube grande, com uma torcida maravilhosa e apaixonada. Estou nessa expectativa.
GOL: O que acha da torcida do Bahia?
Paulinho: Fantástica. Não tem outra palavra para descrever. Torcida apaixonada, que está sempre ao lado do time em qualquer situação.
GOL: O que mais impressionou na chegada ao Bahia?
Paulinho: O projeto do clube para os próximos anos. É importante ter uma gestão que se dedique a mudar certos conceitos no futebol. A diretoria do Bahia tem tentado fazer isso. O clube tem uma estrutura boa e que está melhorando a cada ano.
Kanu
Galáticos Online: O que fez você vir defender o Vitória?
Kanu: O namoro com o Vitória é antigo e já era para ter se concretizado há muito tempo. O Vitória é um grande clube do futebol brasileiro e oferece ao jogador toda a estrutura que ele precisa. Além disso, a torcida é apaixonada e isso incentiva qualquer atleta a vir para cá.
GOL: O que o Vitória precisa para conseguir o acesso à Série A?
Kanu: Manter essa regularidade que estamos tendo até o momento. Nós temos um grupo muito forte e isso tem feito a diferença nesta Série B. Precisamos continuar nesta pegada para chegar ao fim da temporada com o acesso. Estamos muito concentrados e focados neste importante objetivo.
GOL: Qual a expectativa para o primeiro BaVi?
Kanu: A expectativa é a melhor possível. Estou ansioso para entrar em campo e ajudar o Vitória a conquistar um bom resultado. Atuar na Arena nas últimas semanas foi muito importante para nossa equipe, que viveu bons momentos lá. É uma emoção grande vestir a camisa do Vitória neste clássico. Espero que possamos sair com os três pontos. Vamos batalhar para que isso aconteça.
GOL: Qual o ponto forte e fraco do atual elenco do Vitória?
Kanu: O Vitória, hoje, tem um elenco muito qualificado. Além da experiência, contamos com jogadores jovens e de muito valor. Essa mescla tem sido importante para o equilíbrio da equipe durante esta Série B. Estamos confiantes.
GOL: Pretende continuar no Vitória em 2016?
Kanu: Sem dúvida. Se for da vontade de Deus continuar no clube, que me acolheu tão bem, ficarei muito feliz. Me adaptei ao Vitória e considero o clube, hoje, como minha segunda casa. Quero retribuir isso com o acesso e o título da Série B.
GOL: O que mais impressionou na chegada ao Vitória?
Kanu: A estrutura do clube e a torcida, que é muito apaixonada. O torcedor do Vitória tem apoiado muito a equipe e isso tem deixado o grupo feliz.
GOL: O que acha da torcida do Vitória?
Kanu: A torcida do Vitória é fantástica. Provamos isso nos últimos jogos. O apoio tem sido fundamental para nosso bom momento. Queremos manter essa união até o fim da temporada para garantirmos o acesso e o título da Série B. A torcida merece isso.
Carille perde voo para Salvador e apresentação no Vitória é adiada
Jornalista Marcio Martins vence o ex-presidente da CBF em disputa jurídica
Vitória tem interesse na contratação de lateral de time uruguaio
Ajax avança por Luciano Rodríguez, mas Bahia recusa primeira oferta
Bahia retorna ao futebol com triunfo diante do Fortaleza e classificação à semi do Nordestão
John Textor detona ex-tecnico do Bahia e explica motivo de demissão
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira