Neto Baiano revela o BaVi mais emocionante que já disputou e provoca o Bahia: "Nossa cama"

por Ruan Dias (@RuanDiias69) em 06 de Fevereiro de 2020 00:00

Como em toda véspera de BaVi, as provocações dão aquele tempero especial ao duelo. Especialista em tirar "sarro" com os rivais, o ex-atacante do Vitória e torcedor declarado clube, Neto Baiano, mostrou que não perde o costume de alfinetar o Bahia. Em entrevista exclusiva ao Galáticos Online, o jogador revelou que se tivesse em campo no próximo sábado iria fazer gol e pescar Sardinha*.

"Se eu tivesse em campo seria tudo normal. Ia fazer gol e pescar a Sardinha. O peixe pequeno da Bahia é a Sardinha. Se eu tivesse nesse clássico aí, claro que estaria pescando. Seria teta", disse. 

Neto também aproveitou a ocasião para relembrar o clássico de 2009, que, na sua opinião, foi o mais emocionante. Na ocasião, o Rubro-Negro empatou em 2 a 2, no Barradão, e conquistou seu vigésimo quinto título do certame estadual.

"O BaVi que me marcou foi o de 2009, que fiz aquele gol de cabeça na final. Foi emocionante demais aquele título".

Por fim e com o selo "Neto Baiano de qualidade", o goleador declarou que estará na torcida para que o Leão consiga um resultado positivo e deu a dica para sair da Fonte Nova com os três pontos.

"Tem que entrar focado na partida, pois estão defendendo uma grande equipe que é o Vitória. Não temer o Jahia [Bahia] de jeito nenhum. O Jahia é nossa cama, não podemos temer. Basta entrar ligado que vamos sair com o resultado positivo. Estarei na torcida pelo meu Vitória".

Aos 37 anos, Euvaldo José de Aguiar Neto defende o Brasiliense na atual temporada. Em sua carreira, acumula passagens pelo Palmeiras, Athletico-PR, Fortaleza, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Goiás, Sport, entre outros. 

O primeiro BaVi do ano está marcado para o próximo sábado (8), às 18h, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

Relembre algumas polêmicas envolvendo Neto e o Bahia:

2011

Na sua primeira passagem pelo Vitória, Neto Baiano chegou a declarar que o time Tricolor era sua cama. "É bom demais, é muito gostoso ganhar do Bahia. Ganho sempre deles. Como eu sempre falo, o Bahia é minha cama e eu deito neles", debochou o jogador.

2013

Dois anos depois, após o rubro-negro aplicar 7 a 3 no Bahia, pela final do Campeonato Baiano, na Fonte Nova, o atacante voltou a pirraçar. "O choro é livre. Quando eu falo que o Bahia é a cama do Vitória o povo não acredita. A melhor pizza é de sardinha", disparou Neto, que na ocasião era jogador do Sport.

2018

Mesmo defendendo as cores do CRB, o centroavante causou mais uma vez nas redes sociais após postar uma foto segurando um peixe e com a legenda: "Hoje foi dia de pescar sardinha e domingo é dia de comer". 

2019

Após três anos longe de Salvador, Neto retornou para sua quarta passagem pelo Vitória. Após empatar com o rival, o atacante fez uma live para interagir com os torcedores e convidou o ex-goleiro doVitória, Julian Viáfara, para participar da resenha. Durante o papo, Baiano diz que estava esperando o arqueiro para comer uma Sardinha*na capital baiana.

Trajetória de sucesso com a camisa rubro-negra:

Não é por acaso que Neto Baiano é ídolo do Vitória. A história de amor envolvendo o jogador e o clube conta com 150 jogos e 85 gols marcados, sendo 53 no Barradão, marca que o tornou o maior artilheiro do Estádio Manuel Barradas. Além disso, foi o autor do milésimo gol do estádio, anotado contra o Atlético Mineiro, em partida válida pela Copa do Brasil de 2009.

 

* Sardinha é por conta da situação envolvendo o treinador Joel Santana, que em 2011 disse "estar esperando peixe grande, não Sardinha”, em resposta a proposta de comandar o Bahia.

 

Foto: Maurícia da Matta


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade