TV RÁDIO
Buscar

Origem, características e ídolos no futebol: Conheça um pouco mais sobre Ramires, revelação do Bahia

por Rafael Machaddo (@RafaelMachaddo6) em 07 de Setembro de 2018 00:00

Na última quarta-feira (05), além do triunfo por 2 a 0 sobre o Sport, o torcedor do Bahia teve a grata surpresa de ver o jovem Ramires começar a partida como titular e ter uma boa atuação. A equipe do Galáticos Online bateu um papo com o garoto para que vocês possam conhecer um pouco mais sobre ele.

Eric dos Santos Rodrigues tem apenas 18 anos e é morador do bairro de Águas Claras, na capital baiana. O garoto falou sobre seu início no Bahia.

“Eu já tinha feito um teste no Bahia antes e tinha perdido. Aí, em 2011 eu passei, graças a Deus. Eu sou de Águas Claras. Foi um cara lá da minha rua quem me levou, o Marcos, me levou pra fazer o teste e eu passei”, afirmou.

Ramires falou sobre a emoção de estrear como profissional e a importância da confiança que recebeu dos atletas amis experientes.

“Foi bom demais. Um sonho de criança, uma sensação inexplicável. Pude ajudar a equipe, graças a Deus. Agradeço imensamente ao grupo, que me acolheu, me deu muita confiança, muita mesmo. Desde lá do hotel eles vinham falando comigo, me dando confiança... E é isso aí. Agora é trabalhar e manter a pegada”, declarou.

Por pouco o garoto não marca um golaço logo em sua estreia, após gingar para cima da marcação e acertar a trave. Ele comentou o lance e revelou que já tinha até uma comemoração ensaiada.

“Ia ser bom demais. Uma sensação, a torcida gritando e tal... Mas é isso aí, driblei, usei o recurso, joguei pra esquerda e bati, infelizmente bateu na trave.  Já tinha o pensamento de comemorar dançando um reggae em homenagem ao meu pai, que gosta muito de reggae, aí eu ia dançar”, revelou.

Nas divisões de base, Ramires já atuou em diversas funções no meio de campo. O garoto revelou qual delas é a sua preferida.

“Eu também jogo de segundo volante, que chega bastante na área, mas no meio eu me sinto melhor, me agrada mais. Agora é trabalhar forte e no decorrer do tempo se adaptar o mais rápido possível no profissional”, disse.

Por fim, o jovem revelou quais são os jogadores em que se inspira no futebol. “Eu gosto muito de ver o Iniesta jogando, tem o Raktic também que é muito bom, e agora o Coutinho”.

Mesmo com idade de juvenil, Ramires foi promovido ao time Júnior no ano de 2017, onde participou de competições nacionais da categoria Sub-20. Neste ano de 2018, além de já vir treinando entre os profissionais há algum tempo, o garoto atuou nos oito jogos do Esquadrão pelo Brasileiro de Aspirantes, sendo quatro deles começando como titular.

Foto: Rafael Machaddo / Galáticos Online


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade