TV RÁDIO
Buscar

Bahia completa 80 anos de história

Autor(a): Thiego Souza em 01 de Janeiro de 2011 12:22

Maior campeão baiano da história, bicampeão brasileiro e bicampeão do Nordeste, o Esporte Clube Bahia completa nesse dia 01º de janeiro, 80 anos de história e em 2011 tem motivos de sobra para comemorar.

Sete anos após amargar seguidos insucessos o tricolor de aço retornou à elite do futebol brasileiro e de quebra conseguiu uma “vingança” contra o rival, Vitória, que voltou para a série B depois de três anos.

A história do Bahia é refletida de muita história. O tricolor baiano foi o primeiro time a conquistar um título brasileiro (1959), primeiro time a disputar a Taça Libertadores (1960), primeiro time que conseguiu bater recorde de público nas três divisões e primeiro clube brasileiro a ganhar uma Tríplice Coroa. Em 1959, ganhou o Brasileiro, o Campeonato Baiano, e o Torneio Norte-Nordeste.

Em 1988 treinado por Evaristo de Macedo o Bahia chegou à final do campeonato brasileiro contra o Internacional. Na partida de ida venceu na Fonte Nova por 2 x 1 e no Beira-Rio empatou em 0 x 0, sagrando-se bicampeão brasileiro.

Agora em 2011 o time representa a Bahia no campeonato brasileiro e terá a oportunidade de conquistar um título, o que nao acontece desde 2002 quando ganhou a Copa do Nordeste.

Parabéns Bahia!


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade