TV RÁDIO
Buscar

Sonhando com vaga no time principal do Bahia, Ramon revela seu lado estudioso; confira

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 01 de Fevereiro de 2020 10:00
Foto: (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O meia Ramon, que chegou ao clube no início deste ano por empréstimo do Internacional até o final da temporada, é um dos destaques do time de transição do Esquadrão. Titular absoluto nos primeiros três jogos disputados até aqui, ele tem a confiança do técnico Dado Cavalcanti. É estudioso tático e busca sempre  ter uma leitura correta do jogo.

O jogador participa de grupos que discutem táticas de jogo e também tem o hábito de ler livros. O jogador concedeu entrevista ao site GloboEsporte.com e disse.

"Desde quando eu comecei a entender mais sobre o futebol, tive interesse na parte tática, na forma de pensar o jogo. Estudo bastante esse tipo de situação. Acredito que isso me ajuda muito durante as partidas a ter uma leitura melhor de espaço, de jogo, para conseguir ajudar da melhor forma possível meus companheiros", Ramon complementa falando sobre a importância do conhecimento.

"Acho muito importante esse tipo de conhecimento. Até porque o jogo moderno, o futebol moderno, exige muito da parte tática, junto com a parte física e técnica também. Acho importante para ter conhecimento, onde está, o momento certo, a hora certa, o lugar certo para conseguir fazer seu trabalho e ajudar seus companheiros junto com as decisões do treinador" , continua Ramon.

Sobre usar a camisa 10 do Bahia, ele se sente feliz pela confiança. Mas, ele não enxerga como um peso a mais dentro de campo.

"Muito gratificante usar a camisa 10 do Bahia até o momento. Claro que o número da camisa não é tudo, mas é muito gratificante sim. Estou trabalhando firme, trabalhando forte. Graças a oportunidade, a confiança do Dado, estou conseguindo mostrar meu futebol durante os jogos. [...] Camisa importante. Mas, de qualquer forma, não tem peso. Temos que estar preparados para isso. Como disse, é um número apenas. O que importa é fazer bons jogos para ajudar o Bahia", comentou.

Ele busca agora se manter bem com o time de aspirantes para, em breve, ter oportunidas com o time principal. O próximo compromisso dele com a equipe será neste domingo (2), contra o vice líder Jacuipense, em Pituaçu.

"O objetivo de todo jogador é esse, jogar competições grandes, como Sul-americana, Copa do Brasil, Série A. São campeonatos competitivos e muito importantes. Acho que é o objetivo de todo jogador que está na disputa do Campeonato Baiano. Vamos fazer um bom futebol coletivo que o individual de cada jogador aparece naturalmente", revelou Ramon.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade