TV RÁDIO
Buscar

Seletiva olímpica na Bahia é adiada por conta da Covid-19

Autor(a): Redação Galaticos Online em 01 de Março de 2021 10:00
Foto: Divulgação

A Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) informou nesta segunda-feira (1º), que a seletiva programada para os dias 6 e 7 de março não vão acontecer na Bahia.

Apesar da seletiva não acontecer mais no estado, o evento ocorrerá em outro estado.

A decisão aconteceu por vivemos a possibilidade de um colapso na saúde pública da Bahia, em decorrência dos crescentes casos de coronavirus no estado. É fato que somos a região do Brasil com a menor taxa de mortalidade por COVID-19, mas, ainda assim, o momento é de combate e prevenção. Por isso, enfrentamos decretos que restringem o acesso a diversos locais públicos e privados, além da realização de eventos.  

A ansiedade e a vontade de voltarmos as competições com todo gás é tamanha, mas reconhecemos que o momento agora é de zelarmos pela vida e tomarmos todas as medidas necessárias para realizar os campeonatos da forma mais segura possível. Ressaltamos que a FBDA e seus parceiros, junto a CBDA, esgotaram todas as possibilidades imagináveis, buscamos diversos locais, incluindo regiões fora de Salvador, apresentamos protocolos de segurança e esquemas de rodízio entre os participantes para executarmos as provas no próximo final de semana. Mas, com o cenário de lockdown, previsto para continuar na semana seguinte, torna- se inviável a realização do evento.

A FBDA está alinhada com os decretos municipais e estadual, entendendo a gravidade da situação e que num futuro muito próximo estaremos de volta.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade