TV RÁDIO
Buscar

Lucas Fonseca fala sobre temporada de 2020 e diz: "Nunca faltou comprometimento e profissionalismo"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 01 de Março de 2021 19:00
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O time principal do Bahia está prestes a voltar ao batente, após o final da Série A. E o zagueiro Lucas Fonseca, que tem mais de 300 jogos disputados pelo Esquadrão, concedeu uma entrevista.

O experiente zagueiro comentou sobre como a pandemia afetou o mundo, e claro, como o futebol foi prejudicado.

"Essa pandemia mostrou para muitos que não estamos preparados para tudo. Diante dessa dificuldade causada, é necessário cada vez mais evoluir em todos os aspectos, no futebol e na vida. Com essa evolução, será possível evitar e até se antecipar de que problemas surgem, e quando surgirem, que o baque causado seja o menor possível", avaliou.

Ele não poderia deixar de falar da fraca temporada que o Bahia fez, após iniciar o 2020 cheio de expectativas, o Esquadrão acabou frustrando os torcedores.

"Pela evolução de uma forma geral do Bahia em anos anteriores até a parada por causa da pandemia, as expectativas eram grandes, de todas as partes. Mas o desempenho ao longo do ano não confirmou isso. Apesar da performance não ter sido a ideal, nunca faltou comprometimento e profissionalismo para evoluir, tanto que na reta final diante de um cenário difícil, o clube ainda atingiu o objetivo mínimo dentro de sua principal competição, que era classificar para a Sul-Americana", falou.

O capitão do Bahia ainda falou sobre o impacto que Dado Cavalcanti teve sobre o time na reta final da Série A.

"Com o período curto para o encerramento do Brasileirão, a escolha por Dado foi benéfica pelo fato dele já conhecer o grupo e entender o que poderia ser feito a partir daquele momento com aquele grupo diante de cada adversário. Então ele teve seu mérito e se mostrou capacitado e preparado, pois não é simples e fácil sob a pressão de reta final de Brasileirão brigando na parte debaixo da tabela, o clube ainda conseguir a vaga na sul-americana", disse.

Projentando a nova temporada, Lucas espera um ano mais tranquilo e ressaltou que a temporada de 2020 foi atípica.

"Futebol de alto rendimento não tem espaço para amadorismo, tem que buscar evolução constantemente. Sabemos que 2020 não foi bom, e que precisamos nessa nova temporada que se inicia, alcançar desempenho maior, para consequentemente, resultados e objetivos maiores", completou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade