Edina Alves será primeira mulher a apitar Derby paulistano
Antes mesmo de a bola rolar, o jogo da próxima quarta-feira (3) entre Corinthians e Palmeiras já será histórico, pois será o primeiro Derby paulistano comandado por uma mulher. E a escolhida para arbitrar o clássico válido pela 2ª rodada do Campeonato Paulista é Edina Alves Batista.
A árbitra paranaense já vem conquistando um espaço importante, tendo sido a única mulher escolhida pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para comandar um trio de arbitragem na última edição do Mundial de Clubes.
Na competição realizada no Catar, ela e outra brasileira, a auxiliar Neuza Back, formaram com a argentina Mariana de Almeida o primeiro trio de arbitragem 100% feminino em um jogo profissional masculino da Fifa. A partida em questão foi a vitória do Al Duhail (Catar) sobre o Ulsan Hyundai (Coreia do Sul) por 3 a 1, valendo o quinto lugar do Mundial.
Além disso, Edina e Neuza também foram relacionadas para trabalharem na final do Mundial de Clubes, que terminou com a vitória do Bayern de Munique (Alemanha) sobre o Tigres (México).
Edina está no quadro da Fifa desde 2016 e já comandou jogos da Série A do Campeonato Brasileiro masculino e uma semifinal da Copa do Mundo Feminina de 2019.
Ela não cansa de fazer história!
— Paulistão Sicredi 2021 (@Paulistao) March 1, 2021
Edina Alves, árbitra da FPF e da FIFA, foi confirmada para apitar o Derby de quarta-feira (3), válido pela 2ª rodada do Paulistão Sicredi e será a primeira árbitra da história centenária do clássico. #FutebolPaulista #Arbitragem pic.twitter.com/vNmxWW9fRr
Mais noticias

Recuperado da Covid, ex-jogador Branco admite: "Pensei que não ia voltar para casa"

Já? Torcida do Botafogo pede saída de Rafael Carioca após estreia do lateral

Baiano Robson Conceição nocauteia mexicano em 16ª vitória na busca por cinturão

Natação: Bruno Fratus alcança índice olímpico nos 50 metros livre

Juazeirense e UNIRB se enfrentam em jogo isolado pelo Campeonato Baiano
