TV RÁDIO
Buscar

Vitória vence o Itabuna e fica a três pontos da classificação

Autor(a): Galáticos Online em 01 de Abril de 2012 17:58

O Vitória derrotou o Itabuna por 2 a 0 no estádio Lomanto Júnior e depende de apenas três pontos nas três últimas rodadas para assegurar a classificação à próxima fase do Baianão sem depender de ninguém.
 
Com 36 pontos ganhos, a equipe do técnico Cerezo tem sete de vantagem em relação ao quinto colocado, o Bahia de Feira, que perdeu para o Vitória da Conquista por 4 a 2 no Lomanto Júnior e ficou de fora do G-4.

Caso vença o jogo da próxima rodada, justamente contra o xará de Conquista, quarta-feira, no Barradão, o Vitória não poderá ser mais alcançada pelo atual campeão baiano.

Já o Itabuna segue caminhando a passos largos de volta à Segunda Divisão. Segue isolado na lanterna do Baianão, com 11 pontos.

Apesar de dominar o jogo inteiro, o Vitória só não se complicou no começo do jogo graças a um erro da arbitragem: aos 12min, Fernando, recebeu em posição legal e mandou abola na rede, mas o bandeira marcou impedimento.

Enquanto isso, o Vitória cansava de perder gols fáceis, até que, aos 27min, Marquinhos fez o mais difícil: ele recebeu a bola no bico da área, deu um corte seco no marcador e encobriu a zaga com um leve toque por cobertura que foi morrer no pé da trave direita de Xande. Um golaço!

Aos 29min, Neto Baiano abusou ao tentar de calcanhar, mas a bola foi interceptada pela defesa. Aos 40min, Marquinhos bateu fraco, mas quase Xande engoliu um frango. para sua sorte, desta vez a bola bateu na trave e voltou para suas mãos.

No segundo tempo o Itabuna trocou o uniforme branco pelo azul, mas o Vitória continuou ditando o ritmo do jogo. O segundo gol era questão de tempo, e ele veio aos 28min: Romário tocou para
Pedro Ken, que mandou um cruzamento certeiro para Neto Baiano subir entre os zagueiros e marcar o segundo gol do Vitória, o 23o dele no Estadual.

O artilheiro do Vitória está a quatro gols de igualar o recorde de Cláudio Adão como maior goleador da história do Baianão. No final do jogo, o Itabuna teve outro gol anulado por impedimento, e um torcedor invadiu o campo para agredir o bandeirinha, mas foi contido pelo policiamento.

Vitória 2 x 0 Itabuna
Local: Estádio Luiz Viana Filho, em Itabuna
Cartões amarelos: Rodrigo, Bruno, Rogério (I)
Gols: Marquinhos, aos 27min do primeiro tempo e Neto Baiano, aos 28min da etapa final

Vitória
Renan; Léo, Dankler, Rodrigo e Mansur; Rodrigo Mancha, Michel, Pedro Ken e Geovanni; Marquinhos e Neto Baiano.
Técnico: Cerezo
 
Itabuna
Xande; Levy, Bruno, Lucas e Murilo; Cláudio, Rogério (Neto), Gazinho e Túlio; Fernando e Mateus Castro.
Técnico: Fogazzi
 

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade