TV RÁDIO
Buscar

Terceiro representante baiano na Copa do Brasil segue indefinido

Autor(a): Yuri Barreto em 01 de Junho de 2012 19:17

Ao contrário do que noticiaram alguns veículos de imprensa do país, o terceiro representante baiano na Copa do Brasil 2013 não é o Feirense. Confirmada pela CBF nesta quinta-feira (31), a terceira vaga do Estado na competição segue indefinida. 

Apesar de as três vagas fazerem parte das 70 reservadas para campeonatos estaduais, este necessariamente não precisa ser o Campeonato Baiano. Foi o que explicou o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, ao Galáticos Online.

De acordo com o dirigente, como a confirmação da terceira vaga só foi dada pela entidade nacional nesta quinta, ela não foi incluída no Baianão. Assim, apenas Bahia e Vitória, campeão e vice-campeão em 2012, estão garantidos na disputa.

Já o terceiro representante do Estado será conhecido no dia 11 de novembro, quando será encerrada a Copa Governador do Estado. "Está decidido que nossa terceira vaga na Copa do Brasil será sempre do vencedor desta competição e as outras duas do campeão e vice do Campeonato Baiano", disse Rodrigues.

Porém, segundo o mandatário, a competição, que foi vencida pelo Vitória da Conquista em 2011 e antes garantia vaga apenas na Série D do Brasileirão, poderá ser reformulada. "A Federação ainda vai reunir sua diretoria e Departamento Jurídico para decidir se manterá a Copa Governador nos moldes atuais ou aumentará o número de participantes", afirmou.

Assim, com a conquista da terceira colocação no Baianão 2012, o Feirense se garantiu apenas, ao lado do Bode, na disputa da Série D, que segue suspensa pela CBF e sem data para ser iniciada devido a problemas de disputa de vagas envolvendo participantes na Justiça Comum.

Com essa medida, Rodrigues acredita que as competições locais ficarão cada vez mais valorizadas. "Estaremos fortalecendo todo o futebol baiano, inclusive os clubes do Interior, que sempre estarão na disputa para participar de uma competição tão importante como a Copa do Brasil. E ainda teremos uma Copa Governador mais valorizada", encerrou. 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade