TV RÁDIO
Buscar

"Não vai ter Copa América na Bahia", crava diretor da Sudesb

Autor(a): Redação Galáticos Online em 01 de Junho de 2021 11:30
Foto: Foto: João Ubaldo / Ascom Sudesb

Em entrevista ao radialista Márcio Martins, no programa Pauta das 7, do Itapõan FM, na manhã desta terça-feira (1°), o diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Vicente Neto revelou que não há possibilidades de Salvador receber partidas da Copa América 2021.

Antes previsto para acontecer na Colômbia, o evento foi cancelado no país por conta dos protestos políticos e descartado na Argentina, devido ao aumento de casos de Covid-19, no entanto, a competição foi confirmada no Brasil, nesta segunda-feira (31), após um acordo dos presidentes da República e da Conmebol, Jair Bolsonaro e Alejandro Domínguez, respectivamente.

"Se eu pudesse resumir, eu diria que não vai ter Copa (América). Fazendo uma referência aos protestos de 2013, que desestabilizaram a economia do Brasil e derrubaram uma presidente eleita. Então, na Bahia, não vai ter Copa. Nós trabalhamos com planejamento, com ações coordenadas, e não dá para, em um prazo de 48h, você receber um evento como esse. O único estádio público de Salvador que poderia receber a competição é Pituaçu, que está sob nossa administração, e não temos nenhuma condição de receber esse evento, pois o calendários está fechado", declara.

Ainda segundo o diretor, a aprovação do evento no Brasil pode comprometer o planejamento sanitário do país em meio ao processo de imunização contra o coronavírus.

"As condições sanitárias do país, ao nosso ver, não permitem a realização de um evento como esse, porque estamos tratando de imigração de países, de delegações, que estarão circulando pelo Brasil. Todo dia são anunciados novas cepas, é um vírus em mutação. Então, é colocar em risco todo um planejamento sanitário da Bahia", finaliza. 
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade