TV RÁDIO
Buscar

Chamusca avalia desempenho do Botafogo diante do Vitória

Autor(a): Redação Galáticos Online em 01 de Julho de 2021 11:45
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Botafogo e Vitória se enfrentaram na noite desta quarta-feira (30) em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com um futebol defensivo e sem criatividade, o Leão foi derrotado pelo placar de 1 a 0. 

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Marcelo Chamusca avaliou o desempenho do Botafogo, que voltou a vencer após três jogos.

"A gente sofreu muito no início do jogo, demorou um pouco até fazer a leitura com relação ao espaço que o adversário estava nos proporcionando. A gente demorou para começar a criar uma superioridade ali dentro, e aí o Chay começou a se apresentar um pouco mais para o jogo. A equipe cresceu", disse Chamusca.

O técnico destacou a mudança do Botafogo após a leitura do jogo na segunda etapa.

"Realmente eu tive que mudar e fazer a leitura do espaço que o adversário nos proporcionou. Aconteceram algumas situações táticas nesse jogo. A primeira delas: a gente subia o nosso bloco para pressionar e o Vitória não fazia a saída com os zagueiros ou volantes. Quando nossos dois volantes subiam para pressionar, eles faziam uma primeira bola no Dinei e a gente estava com muita dificuldade para ganhar a segunda bola", apontou. 

"O segundo tempo a gente evoluiu muito. O time compactou mais, circulou mais rápido nos corredores. O Daniel Borges começou a receber a bola com uma condição melhor. Acontece também do adversário começar marcando muito forte, pressionar e depois baixar a pressão, principalmente no atleta que está com a bola", continuou. 

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 11 pontos e ocupa a sétima colocação da Série B. Já o Vitória, manteve os seis pontos e segue na zona de rebaixamento.  


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade