TV RÁDIO
Buscar

Por cartão amarelo, Brasil é eliminado do Mundial sub-17

Autor(a): Da Redação em 01 de Novembro de 2009 20:23

A seleção brasileira não conseguiu integrar o grupo dos quatro melhores terceiros colocados que avançam às oitavas de final do Mundial sub-17, na Nigéria. Neste domingo, com o encerramento da primeira fase, a equipe verde-amarela acabou com a 17ª melhor campanha dos 24 países participantes por ter recebido um cartão amarelo a mais que os Emirados Árabes Unidos, que ficaram no 16º lugar.

Com uma vitória e duas derrotas no grupo B, o Brasil terminou a primeira fase na sexta-feira com três pontos, saldo negativo de um gol e três tentos assinalados - assim como os Emirados, derrotados neste domingo pelos Estados Unidos por 1 a 0 pela chave E. Como o quarto critério de desempate é o número de cartões amarelos e vermelhos recebidos, a seleção que conta com Philippe Coutinho e Neymar ficou fora por ter sido advertida seis vezes - umas a mais que os árabes.

A eliminação da seleção brasileira neste domingo reservou à equipe dirigida por Luiz Nizzo a pior campanha do país no Mundial sub-17 em duas décadas. A última vez em que o Brasil fora eliminado na primeira fase aconteceu no ano de 1987, há 22 anos - exceção feita à edição de 1993, que o time brasileiro não disputou.

Desta forma, os quatro melhores terceiros colocados que conseguiram a vaga para a fase seguinte do Mundial foram Uruguai, único com quatro pontos, Alemanha e Nova Zelândia (o país oceânico não conquistou um triunfo sequer, mas avançou por ter empatado os três jogos e ficado com saldo de gols nulo); além dos Emirados Árabes. A Holanda, com campanha idêntica à do Brasil, também foi eliminada.

Ainda neste domingo, a Coreia do Sul também assegurou vaga nas oitavas de final ao derrotar o a Argélia por 2 a 0. O time asiático ficou com a vice-liderança do grupo F com seis pontos, um a menos do que a Itália, que terminou com sete após o empate sem gols com o Uruguai.

Já pelo grupo E, a Espanha confirmou a campanha perfeita na primeira fase e conquistou sua terceira vitória ao golear Maláui por 4 a 1. O time sub-17 da Fúria fechou na liderança do grupo E com nove pontos ganhos, enquanto os africanos, que perderam os três jogos, acabaram eliminados.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade