TV RÁDIO
Buscar

Ampliação de jogadores estrangeiros por partida entra em pauta na CBF

Autor(a): Galaticos Online em 02 de Fevereiro de 2023 18:58
Foto: Divulgação / CBF

Após a manifestação recente de alguns clubes do país, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentará ao Conselho Técnico, um estudo sobre a ampliação do número de estrangeiros por partida em competições nacionais.

Tal estudo está sendo realizado pelo departamento de Registro e Transferência e também pelo jurídico da entidade. A ideia é analisar a questão sob a perspectiva do aumento do número de estrangeiros no futebol brasileiro nos últimos anos e levar aos clubes para deliberação e votação em Conselho Técnico, de preferência antes do início das edições de 2023 do Campeonato Brasileiro.

A proposta é de que suba de cinco para sete estrangeiros relacionados por partida. Na última mudança, também provocada por clubes em 2013, válida a partir de 2014, o número saiu de três para cinco jogadores estrangeiros por jogo no futebol brasileiro.

O São Paulo, principal interessado no pleito, tem oito jogadores estrangeiros e enviou ofício para a CBF e para a Federação de Futebol Paulista com a solicitação pela ampliação do uso de jogadores nascidos fora do Brasil.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade