TV RÁDIO
Buscar

Funcionários do Fazendão do Bahia denunciam refeições impróprias e promessas não cumpridas

Autor(a): Redação BNews* em 02 de Março de 2020 19:30
Foto: Leitor BNews

Com condições de trabalho precárias e promessas não cumpridas, funcionários do antigo Fazendão denunciam o Esporte Clube Bahia (ECB) por fornecer refeição imprópria, de acordo com a Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional – LOSAN (Lei nº 11.346, de 15 de setembro de 2006). 

“Estamos sendo tratados como bichos! Trabalhamos 12h por dia e só recebemos uma quentinha”, disse um denunciante, que trabalha no local.

Ao BNews, o funcionário ainda relatou que o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, teria feito a promessa de levar todos os funcionários para a Cidade Tricolor, que é o novo centro de treinamentos do clube. No entanto, o acordo não foi cumprido e ainda há ameaças de demissões.  

À reportagem, a assessoria de imprensa do Bahia negou as acusações de demissão e realocação de funcionários lotados no Fazendão. Sobre a jornada de trabalho de 12h, o clube destacou que é um acordo coletivo da categoria: “a jornada de trabalho dos profissionais de portaria e segurança é de 12h com 1h de descanso, além de folga nas 36h seguintes”.

Além disso, o Bahia reiterou que a legislação só determina o fornecimento de uma refeição ao longo da jornada. “O clube fornece as três refeições durante o dia: café da manhã, almoço e janta”. 

*Por Yasmim Brreto
Colaborou Luiz Felipe Fernandez


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade