“Domingo tem mais”, dispara Paiva sobre Ba-Vi após goleada na Copa do Brasil
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 02/03/2023, às 08h00A oportunidade perfeita para o Bahia virar de chave apareceu na noite desta quarta-feira (1°), em Salvador. Dentro do Estádio Pituaçu, o Esquadrão de Aço passou de fase na Copa do Brasil ao golear o Jacuipense por 4 a 1, na primeira fase do torneio nacional. Na ocasião, quem ficou satisfeito, além dos torcedores, Biel, Jacaré e Cauly Oliveira, foi o técnico Renato Paiva.
Em análise pós-jogo, o português relatou o que alterou no time após a expressiva goleada por 6 a 0 sobre o Sport. Para encarar o duelo, o comandante teve um período de seis dias de preparação.
“Tempo de trabalho. Tivemos uma semana quase completa. Quero deixar um abraço público ao Rogério (treinador do sub-20), que tem nos dado uma ajuda incrível. A semana foi importante para corrigir algumas coisas e trabalhar no nosso jogo. Conseguimos dar uma resposta forte hoje. Era importante e foi isso que fizemos. Objetivo conseguido, domingo tem mais”, inicia.
Paiva realizou cinco alterações na equipe titular, entre eles a entrada de Gabriel Xavier na vaga deixada por Raul Gustavo - ausente por lesão. O treinador explicou as modificações e evidenciou a atuação de Cauly Oliveira, responsável por um gol e por uma assistência no confronto.
“Trabalhamos o defensivo e o ofensivo. A gente não estava fazendo muitos gols, principalmente se comparado com as oportunidades que a gente criava. Os do ataque são os primeiros a defender, hoje melhoramos isso. E também fechamos mais o bloco. Mudaram alguns jogadores, entraram peças com outras características e isso nos beneficia. Gostou do Cauly? Ótimo. Às vezes o jogador vem não sei de onde e criticam sem nem conhecer. Não vamos ser os primeiros a errar uma contratação na história do futebol, mas acertamos mais vezes que errados”, completou.
Classificado à segunda fase da competição, o Tricolor retoma as atenções para a Copa do Nordeste. No próximo domingo (5), a equipe do técnico Renato Paiva disputará o clássico Ba-Vi frente ao Vitória, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada do torneio regional.
Treinando afastado, Bruno Uvini pensa em processar Vitória
Com jogo importante na semana, Thiago Carpini revela detalhes do planejamento: "Todos devem viajar"
Após polêmica com Bruno Uvini, Fábio Mota se pronuncia
Marcelo Sant’anna é demitido do Vasco após derrota para o Vitória
Série D: confira os resultados das equipes baianas neste fim de semana
“Não cabia a mim", diz Marcelo Sant'Ana sobre contratações no Vasco
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira